segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3x0, dessa vez sem show

Nesse domingo não teve goleada nem show. Porém, o Vasco jogou o suficiente para vencer o Friburguense por 3x0, chegando aos 15 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O time lidera o Grupo B da competição e está bem perto da classificação antecipada. Todos os gols da partida foram marcados por Dodô, artilheiro do campeonato com 6 gols.
Após duas goleadas, sacramentadas já no primeiro tempo, a torcida ficou mal acostumada. E o Friburguense parece ter estudado o Vasco. Ao invés de ficar lá atrás, partiu para o ataque, o que inicialmente dificultou um pouco para nós. Curiosamente, o jogador mais perigoso, Miguel, pertence ao Vasco e está emprestado ao time da Serra.
Com o meio campo mal posicionado e Magno não muito inspirado, sobrava tudo para Philippe Coutinho. O garoto criava belas jogadas, mas sozinho acabava desarmado, tendo finalizado apenas duas vezes com perigo.
Após os 30 minutos, o time cresceu e começou a atacar mais. Porém, somente aos 44 o gol veio. Em falta da entrada da área, Dodô mostrou que não faz belos gols somente com a bola rolando. Em uma cobrança típica de canhoto, nosso camisa 10 bateu com força e categoria, surpreendendo o goleiro adversário. Vascão 1x0.
Para o segundo tempo, Magno com algumas dores (talvez a razão para a atuação mediana) saiu para entrada de Robinho. Coutinho então foi recuado, sendo menos genial que de costume.
Com o time em ritmo lento, a torcida apenas vibrou aos 14 minutos, quando Bidu foi expulso após pontapé em Rafael Carioca na meia lua. A posição era até mais favorável, mas dessa vez Dodô não acertou o pé.
Mesmo com um a mais, o Vasco só cozinhava o jogo, dando margem ao azar. Mancini então sacou Souza para entrada de Fumagalli. O time efetivamente se tornou mais ofensivo e mais dois gols vieram.
Primeiro aos 38, quando Robinho cruzou da esquerda e Dodô cabeceou no contra pé do goleiro. 2x0 e fatura liquidada. Minutos depois, em contra ataque, Márcio Careca rolou para Dodô (impedido por 18cm) fechar o placar. Vascão 3x0.
No fim, mesmo sem o show esperado, os vascaínos do sul fluminense puderam sair felizes do estádio, com mais uma atuação inspirada de Dodô. Aliás, pela primeira vez um jogador pediu a música no Fantástico por dois domingos seguidos. Mais uma pra conta do nosso matador.
.
Fernando Prass foi o de sempre, seguro sempre que exigido. Nas laterais, Martinelli subiu pouco, deixando nossa direita com pouca força ofensiva. Élder Granja estreou bem e quase marcou um gol. Sobrou então pra Márcio Careca, que subiu muito pelo lado canhoto. Foi talvez a melhor atuação dele neste ano. Na zaga, Gustavo ainda está pegando ritmo, enquanto Titi parece melhor que no ano passado.
No meio, Nilton fez o de sempre, mas subiu pouco ao ataque. Rafael Carioca mostrou qualidade, mas pareceu torto do lado esquerdo. Na quinta-feira, com o retorno de Léo Gago e a suspensão de Nilton, ele poderá jogar em sua real posição.
Souza esteve abaixo do que pode render, um pouco pela solidão na direita, o que deve mudar com a volta de Fágner ou entrada de Granja. Magno foi mediano, como escrito acima, o que sobrecarregou Coutinho, que sofreu muitas faltas e criou abaixo de sua média. Fumagalli entrou bem, mais pelo posicionamento que pela participação técnica, já que teve pouco tempo em campo.
Dodô...Dodô é o poder. Tirando o gol de falta, os outros pareceram fáceis, mas impressiona a categoria do nosso camisa 10 e a frieza nas finalizações. Joga muito, parece ter um repertório infinito e jogando enfiado, a idade acaba não fazendo tanta diferença. Pega na bola pra decidir e pra isso técnica não falta. Que continue assim por um bom tempo!!!
O Vasco atuou com: 1-Fernando Prass; 44-Thiago Martinelli (2-Elder Granja), 5-Gustavo, 13-Titi e 15-Márcio Careca; 6-Nilton, 14-Souza (25-Fumagalli), 8-Rafael Carioca e 17-Magno (41-Robinho); 30-Philippe Coutinho e 10-Dodô.
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Kampelo disse...

Realmente ontem não houve show, não deixando tirar o mérito de Dodô, o cara é matador. E já podemos ver por onde a Taça Guanabara esta se encaminhando, VASCO e flamengo são os unicos times 100% do campeonato e os unicos que golearam em um classico (até por que foram apenas dois classicos). Talvez sejam esses as duas primeras grandes forças do Rio, e que, teoricamente, vêm pra brigar pelo título. O Flamengo é um adversario muito difícil de ser batido assim também como o VASCO, um Classico do Milhões em uma final iria ser emocionante. A mulamba se afoba em dizer q têm um ataque de Adraino e Love, engraçado q nenhum dos dois é o artilheiro do campeonato, o artilheiro é justamente o "jogador velho de 2 anos parado e que não presta mais" de quem eles falam, ou melhor, falavam, kkkk...

Dodô é o poder!!! abraço irmão

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, voce disse tudo cara, a idade no caso de um jogador que esta ali simplesmente pra decidir acaba não atrapalhando, afinal voces tem um exemplo claro disso com o Romario ate bem pouco tempo atras, e o Dodo esta arrebentando. Sua filha segue dando sorte e ate agora desde que ela veio ao mundo o Vascão não levou gols, rsrsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Bruno Muniz disse...

E ai,
O Vasco ta fazendo uma boa campanha no Carioca. Com show ou sem show, o importante é a vitória. E o Dodô ta com fome de gol hein, matador nato....

Abraço

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

O Vasco tem me surpreendido.Desacreditei do time,principalmente com a chegada de alguns reforços,mas parece que o Mancini conseguiu ajeitar o time e as vitórias estão aparecendo.

Gabriel disse...

Fala Diego!

Tá tudo Dodôminado!!

Esse ano eu quero pegar a mulambada na final da Taça GB e depois na finalíssima, pra eles serem logo BI-vices da gente.

abraço!

snoopy em p/b disse...

tá redondinho o vasco, anos luz na frente o botafogo.
o vasco tem diretoria e tem técnico, coisa que não temos.
aliás, seria melhor se não tivéssemos mas temos e eles só esculhambam com o clube.
estevam soares era, é e sempre será um treinador de time pequeno.
resta torcer agora para joel santana fazer um milagre.
esse carioca está com pinta de que vai dar vasco.

abraço e sds. botafoguenses!!!