 Nesse domingo não teve goleada nem show. Porém, o Vasco jogou o suficiente para vencer o Friburguense por 3x0, chegando aos 15 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento na Taça
Nesse domingo não teve goleada nem show. Porém, o Vasco jogou o suficiente para vencer o Friburguense por 3x0, chegando aos 15 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento na Taça  Guanabara. O time lidera o Grupo B da competição e está bem perto da classificação antecipada. Todos os gols da partida foram marcados por Dodô, artilheiro do campeonato com 6 gols.
Guanabara. O time lidera o Grupo B da competição e está bem perto da classificação antecipada. Todos os gols da partida foram marcados por Dodô, artilheiro do campeonato com 6 gols.Após duas goleadas, sacramentadas já no primeiro tempo, a torcida ficou mal acostumada. E o Friburguense parece ter estudado o Vasco. Ao invés de ficar lá atrás, partiu para o ataque, o que inicialmente dificultou um pouco para nós. Curiosamente, o jogador mais perigoso, Miguel, pertence ao Vasco e está emprestado ao time da Serra.
Com o meio campo mal posicionado e Magno não muito inspirado, sobrava tudo para Philippe Coutinho. O garoto criava belas jogadas, mas sozinho acabava desarmado, tendo finalizado apenas
 duas vezes com perigo.
duas vezes com perigo.Após os 30 minutos, o time cresceu e começou a atacar mais. Porém, somente aos 44 o gol veio. Em falta da entrada da área, Dodô mostrou que não faz belos gols somente com a bola rolando. Em uma cobrança típica de canhoto, nosso camisa 10 bateu com força e categoria, surpreendendo o goleiro adversário. Vascão 1x0.
Para o segundo tempo, Magno com algumas dores (talvez a razão para a atuação mediana) saiu para entrada de Robinho. Coutinho então foi recuado, sendo menos genial que de costume.
Com o time em ritmo lento, a torcida apenas vibrou aos 14 minutos, quando Bidu foi expulso após pontapé em Rafael Carioca na meia lua. A posição era até mais favorável, mas dessa vez Dodô não acertou o pé.

Mesmo com um a mais, o Vasco só cozinhava o jogo, dando margem ao azar. Mancini então sacou Souza para entrada de Fumagalli. O time efetivamente se tornou mais ofensivo e mais dois gols vieram.
Primeiro aos 38, quando Robinho cruzou da esquerda e Dodô cabeceou no contra pé do goleiro. 2x0 e fatura liquidada. Minutos depois, em contra ataque, Márcio Careca rolou para Dodô (impedido por 18cm) fechar o placar. Vascão 3x0.
No fim, mesmo sem o show esperado, os vascaínos do sul fluminense puderam sair felizes do estádio, com mais uma atuação inspirada de Dodô. Aliás, pela primeira vez um jogador pediu a música no Fantástico por dois domingos seguidos. Mais uma pra conta do nosso matador.
.
 Fernando Prass foi o de sempre, seguro sempre que exigido. Nas laterais, Martinelli subiu pouco, deixando nossa direita com pouca força ofensiva. Élder Granja estreou bem e quase marcou um gol. Sobrou então pra Márcio Careca, que subiu muito pelo lado canhoto. Foi talvez a melhor atuação dele neste ano. Na zaga, Gustavo ainda está pegando ritmo, enquanto Titi parece melhor que no ano passado.
Fernando Prass foi o de sempre, seguro sempre que exigido. Nas laterais, Martinelli subiu pouco, deixando nossa direita com pouca força ofensiva. Élder Granja estreou bem e quase marcou um gol. Sobrou então pra Márcio Careca, que subiu muito pelo lado canhoto. Foi talvez a melhor atuação dele neste ano. Na zaga, Gustavo ainda está pegando ritmo, enquanto Titi parece melhor que no ano passado.No meio, Nilton fez o de sempre, mas subiu pouco ao ataque. Rafael Carioca mostrou qualidade, mas pareceu torto do lado esquerdo. Na quinta-feira, com o retorno de Léo Gago e a suspensão de Nilton, ele poderá jogar em sua real posição.
Souza esteve abaixo do que pode render, um pouco pela solidão na direita, o que deve mudar com a volta de Fágner ou entrada de Granja. Magno foi mediano, como escrito acima, o que sobrecarregou Coutinho, que sofreu muitas faltas e criou abaixo de sua média. Fumagalli entrou bem, mais pelo posicionamento que pela participação técnica, já que teve pouco tempo em campo.
 volta de Fágner ou entrada de Granja. Magno foi mediano, como escrito acima, o que sobrecarregou Coutinho, que sofreu muitas faltas e criou abaixo de sua média. Fumagalli entrou bem, mais pelo posicionamento que pela participação técnica, já que teve pouco tempo em campo.
 volta de Fágner ou entrada de Granja. Magno foi mediano, como escrito acima, o que sobrecarregou Coutinho, que sofreu muitas faltas e criou abaixo de sua média. Fumagalli entrou bem, mais pelo posicionamento que pela participação técnica, já que teve pouco tempo em campo.
 volta de Fágner ou entrada de Granja. Magno foi mediano, como escrito acima, o que sobrecarregou Coutinho, que sofreu muitas faltas e criou abaixo de sua média. Fumagalli entrou bem, mais pelo posicionamento que pela participação técnica, já que teve pouco tempo em campo.Dodô...Dodô é o poder. Tirando o gol de falta, os outros pareceram fáceis, mas impressiona a categoria do nosso camisa 10 e a frieza nas finalizações. Joga muito, parece ter um repertório infinito e jogando enfiado, a idade acaba não fazendo tanta diferença. Pega na bola pra decidir e pra isso técnica não falta. Que continue assim por um bom tempo!!!
O Vasco atuou com: 1-Fernando Prass; 44-Thiago Martinelli (2-Elder Granja), 5-Gustavo, 13-Titi e 15-Márcio Careca; 6-Nilton, 14-Souza (25-Fumagalli), 8-Rafael Carioca e 17-Magno (41-Robinho); 30-Philippe Coutinho e 10-Dodô.
.
Sds vascaínas a todos!
Sds vascaínas a todos!
 
 
 
 

6 comentários:
Realmente ontem não houve show, não deixando tirar o mérito de Dodô, o cara é matador. E já podemos ver por onde a Taça Guanabara esta se encaminhando, VASCO e flamengo são os unicos times 100% do campeonato e os unicos que golearam em um classico (até por que foram apenas dois classicos). Talvez sejam esses as duas primeras grandes forças do Rio, e que, teoricamente, vêm pra brigar pelo título. O Flamengo é um adversario muito difícil de ser batido assim também como o VASCO, um Classico do Milhões em uma final iria ser emocionante. A mulamba se afoba em dizer q têm um ataque de Adraino e Love, engraçado q nenhum dos dois é o artilheiro do campeonato, o artilheiro é justamente o "jogador velho de 2 anos parado e que não presta mais" de quem eles falam, ou melhor, falavam, kkkk...
Dodô é o poder!!! abraço irmão
Fala Diego, voce disse tudo cara, a idade no caso de um jogador que esta ali simplesmente pra decidir acaba não atrapalhando, afinal voces tem um exemplo claro disso com o Romario ate bem pouco tempo atras, e o Dodo esta arrebentando. Sua filha segue dando sorte e ate agora desde que ela veio ao mundo o Vascão não levou gols, rsrsrs, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
E ai,
O Vasco ta fazendo uma boa campanha no Carioca. Com show ou sem show, o importante é a vitória. E o Dodô ta com fome de gol hein, matador nato....
Abraço
O Vasco tem me surpreendido.Desacreditei do time,principalmente com a chegada de alguns reforços,mas parece que o Mancini conseguiu ajeitar o time e as vitórias estão aparecendo.
Fala Diego!
Tá tudo Dodôminado!!
Esse ano eu quero pegar a mulambada na final da Taça GB e depois na finalíssima, pra eles serem logo BI-vices da gente.
abraço!
tá redondinho o vasco, anos luz na frente o botafogo.
o vasco tem diretoria e tem técnico, coisa que não temos.
aliás, seria melhor se não tivéssemos mas temos e eles só esculhambam com o clube.
estevam soares era, é e sempre será um treinador de time pequeno.
resta torcer agora para joel santana fazer um milagre.
esse carioca está com pinta de que vai dar vasco.
abraço e sds. botafoguenses!!!
Postar um comentário