sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um time que se recusa a jogar mal

No futebol, tudo que se fala ou escreve pode ter validade muito curta. As vezes somente até a próxima partida. Porém, fica difícil não se empolgar com o Vasco 2010 após mais uma grande atuação. Dessa vez a vítima foi o Macaé, derrotado por 4x0 em São Januário. Com o resultado, o time cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento, chegando aos 12 pontos nesta Taça Guanabara. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Gago, Rafael Coelho, Nilton e Magno.
Logo ao chegar a São Januário vejo Dodô distribuindo autógrafos, recebendo o carinho e gratidão da torcida após a bela atuação no clássico. Prenúncio de uma noite feliz. Que com Philippe Coutinho inspirado, vira certeza logo nos primeiros minutos. Antes dos 10 minutos, ele partiu da direita, driblou três e só não marcou um gol de placa porque Lugão fez milagre. Minutos depois ele chapelou Thiago Maciel (lembram desse lixo?) e passou para Rafael Coelho que quase marcou.
Aos 13, não teve jeito para o Macaé. Coutinho lançou Léo Gago, que dividiu com o goleiro e só rolou para o gol vazio. Vascão 1x0. O Vasco jogava bem, criava boas jogadas e a exemplo de contra o Botafogo, Fernando Prass era um espectador privilegiado. Porém era hora de matar o jogo e em seis minutos o Vasco o fez.
Primeiro aos 32, quando Rafael Coelho recebeu na área e fuzilou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Depois aos 37, com Nilton cabeceando após cruzamento de Coutinho em escanteio.
Feliz da vida, a torcida sonhou com a repetição do 6x0 de domingo, no velho vira 3, acaba 6. E o segundo tempo, começou com Magno e Coutinho comandando as ações no meio e trabalhando para um inspirado e brigador Rafael Coelho. Aos 9, após roubada de bola, Magno bateu bem de fora da área, marcando também seu primeiro gol pelo Vasco. Perto de mim, a família do camisa 17 vibrava entusiasmada.
Minutos depois ele saiu para entrada de Geovane Maranhão. Na sequência das oportunidades, saíram Léo Gago e Fernando para entrada de Rafael Carioca e Gustavo. Nenhum fos estreantes suplentes cometeu erros ou acertos dignos de nota.
A melhor chance do Vasco na segunda etapa veio aos 31, quando Coutinho bateu falta na parte interna da trave e por um capricho ela não entrou. Seria o merecido gol da estrela da noite. Souza ainda aplicou dribles espetaculares, como um elástico e uma caneta, mas o placar não se alterou.
Após a expulsão do zagueiro André, Rafael Coelho trocou empurrões com Otávio e foi expulso infaltilmente, atrapalhando o show da noite. Que o jogador evite bobeiras como essa, pois talento ele já mostrou que tem para nos ajudar bastante.
Que venha o Friburguense neste domingo e que não seja dessa vez que a frase do início do texto se cumpra.
.
Bom, o Macaé não á parâmetro para nada. Mas também não era em outros estaduais (raramente um pequeno é) e o Vasco não jogava tão bem. O time dá gosto de ver, não só pelos gols, mas pelos passes, dribles, ultrapassagens e etc.
É bonito ver as pessoas sorrindo, se divertindo ao ver uma jogada e esse time nos proporciona isso. Agora fica a expectativa de muitos outros sorrisos e alegrias durante o ano.
.
Quando vejo um jogo contra pequeno, observo o adversário e facilmente dá pra perceber quando tem um jogador diferente, que pode jogar em um time grande. Mesmo o atrapalhado Ernani chamava a atenção no Americano em 2009. No Macaé, temos alguns ex-vascaínos, que em nada chamam a atenção.
Percebemos então o quanto estávamos mal servidos com André, Bill, Thiago Maciel e Diego, que por anos irritaram a torcida em São Januário. Que a era dos perebas tenha terminado pra sempre na Colina. Ah, quem quiser ver o número de lixos que vestiram nossa camisa é só procurar os jogadores dos elencos de 2004, 2005 e 2008.
.
Nota final: dá pra recomprar o Philippe Coutinho. R$ 10 milhões nem que seja na base da vaquinha...rs.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Fernando (Gustavo), Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago (Rafael Carioca) e Magno (Geovane Maranhão); Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, sua filhota continua com pé quente e tambem sem levar gols, ahuahuahuahuahuahua, desde o nascimento dela o Vasco fez 10 gols e não levou nenhum, rsrsr.
Pois é cara, fica mesmo dificil não se empolgar quando as coisas vão dessa maneira, o Vasco realmente esta mostrando um otimo futebol, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Fato este titulo. O Time vascaíno jogou demais ontem de novo diego, demais. O Coutinho ta me deixando louco, ta me enchendo os olhos, ta jogando demais esse garoto, demais. O Coelho foi bem, assim como Leo gago mais uma vez. O Souza nao apareceu tanto porque tava sem um jogador para fazer jogadas pelo lado direito, Fagner fez falta para ele.

Enfim, jogamos bem e merecemos o resultado. Mais uma vez o pior em campo foi o Fernando Prass, nem viu a cor da bola. BORA JOGAR PRASS!!

Abraços

OBS: Como tá tua filhinha amigo?