terça-feira, 8 de maio de 2012

Vamos derrubar La Fortaleza

Nesta quarta-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, o Vasco visita o Lanús, às 22 horas. Após vencer no Rio por 2x1, o Gigante da Colina joga por um empate em La Fortaleza para avançar às quartas de final da mais importante competição sul-americana. O duelo marca o retorno do ídolo Juninho Pernambucano ao país onde marcou um dos gols mais importantes da história cruzmaltina, contra o River Plate, em 1998.

O gol marcado por Regueiro no segundo tempo do primeiro jogo deixou a torcida vascaína apreensiva. Isso porque deu ao time argentino a vantagem de jogar por uma vitória simples em seu acanhado estádio. A pressão tende a ser grande e será preciso jogar com paciência e experiência, não caindo na catimba do adversário.

Se a ausência de Dedé deixa a torcida preocupada quanto a sofrer gols, serve de motivação o fato de termos feito no mínimo um gol em todos os jogos da temporada. Ou seja. Se a defesa vacilar, mas o ataque cumprir com sua parte, o 1x1 dará a classificação tão sonhada.

A torcida deve comparecer em bom número ao país vizinho. Desde a definição do adversário, foi grande a mobilização de fanáticos buscando apoiar o Gigante neste duelo decisivo. Todo incentivo será importante, já que sabemos que, por tradição, argentinos não param de cantar por nem sequer um minuto.

Enquanto Gabriel Schurrer manterá o time que atuou em São Januário, Cristóvão Borges ainda tem uma dúvida no meio-campo, entre Fellipe Bastos e Juninho, com favoritismo para o Reizinho. No banco, boas armas como Carlos Alberto, William Barbio e Allan, que parece estar próximo da despedida rumo à Udinese.

Serão 90 minutos de emoção à flor da pele, tensão total, como sempre é na Libertadores. Temos que ter respeito e atenção com o adversário, mas sem deixar de atacá-los, já que cada gol que fizermos, complicará a missão do time grená.

Vamos com tudo para essa desejada vaga, que pode nos colocar entre os 8 melhores times do continente e manter vivo o sonho de reconquistar a América.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Time corajoso é aquele que coloca o Alecsandro pra bater o último pênalti!

Precisava desse sofrimento todo, meu Vascão?! Mas agora tá tranquilo!!! E que venha a mulambada paulista!