sexta-feira, 13 de abril de 2012

Agora é aguardar o que a sorte nos reserva

Em seu último jogo na fase de grupos da Libertadores, o Vasco visitou o Nacional e venceu por 1x0. Graças ao gol de Diego Souza, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e encerrou a fase em segundo lugar no Grupo 5. Apesar da mesma pontuação e saldo de gols que o Libertad, o cruzmaltino ficou em desvantagem nos gols marcados. O time agora espera a definição de seu adversário, na próxima semana, quando se encerram os jogos da primeira fase.

Com os desfalques de Dedé, Juninho e Felipe, Cristóvão Borges repetiu o time do duelo de sábado, contra o Flamengo. A única mudança ficou por conta da entrada de Diego Souza no lugar de William Barbio. O camisa 10 chamou a responsabilidade de conduzir o time e criou boas jogadas pela esquerda e pelo meio. As melhores chances de gol da primeira etapa foram vascaínas, enquanto o time uruguaio, totalmente reserva, ameaçou apenas em um chute na trave.

A igualdade permaneceu ao fim da primeira etapa. No Peru, o Libertad empatava em 1x1 com o Alianza. Desse modo, estava garantida nossa primeira posição no grupo, com 11 pontos. Garantíamos o direito de jogar o segundo jogo das oitavas em casa, mas como um dos piores primeiros colocados. Fatalmente cruzaríamos com um adversário dificílimo.

Veio o segundo tempo e o gol de Diego Souza fez justiça à superioridade vascaína. O Trem Bala da Colina apareceu em terras uruguaias, na dancinha da comemoração. Com chances de gol de ambos os lados, o jogo acabou terminando mesmo com a vantagem mínima, que deu a liderança ao Libertad que, em Lima, virou sobre o Alianza. No Parque Central, destaque para a emocionante e vibrante torcida do Nacional. Deu aula de amor ao seu Clube.

A segunda posição não era o objetivo, mas ao fim de todos os jogos, poderá se mostrar uma grande vantagem. Devemos enfrentar um dos dois piores líderes de grupo, provavelmente Unión Española ou Lanús. Times médios, que temos totais condições de passar. O Libertad por sua vez, pode ter que encarar Internacional ou Nacional de Medellín, times muito fortes.

Agora só nos cabe aguardar o que vem pela frente. Sem medo, já que nesta primeira fase somamos 7 pontos dos 9 possíveis em jogos fora do país. Teremos que lotar o Caldeirão, empurrar o time para a vitória e depois administrar a vantagem fora, jogando de forma inteligente, com o objetivo de marcar ao menos um gol na casa dos rivais.

Por fim, cabe celebrar mais uma classificação. Desde o ano passado brigamos por títulos em todas as competições que disputamos. Conquistá-las ou não é uma consequência deste bom trabalho, mas estar sempre chegando é o que realmente espera-se de um Clube da grandeza do Vasco.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: