domingo, 15 de abril de 2012

Reestréia em busca da vaga

Neste domingo, pela última rodada da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçú às 16 horas em Moça Bonita. Em busca da classificação às semifinais, o Gigante da Colina precisa da vitória para não depender de outros resultados. O duelo marcará o retorno de Carlos Alberto, após mais de um ano fora do time, entre empréstimos e afastamentos.

Ao contrário dos 100% de aproveitamento da Taça Guanabara, o segundo turno vascaíno foi repleto de altos e baixos. Nos 7 jogos, três vitórias, dois empates contra pequenos e derrotas nos dois clássicos fizeram com que o time chegasse à última rodada sem a vaga garantida.

A maratona de jogos entre Estadual e Libertadores atrapalhou, mas conseguimos a classificação na competição continental e dependemos apenas de nossas forças no torneio caseiro. Avançando, o adversário será Botafogo ou Flamengo, já garantidos no grupo A.

Para o desafio decisivo, Cristóvão Borges tem um caminhão de problemas. Dedé segue lesionado, enquanto Fágner e Diego Souza estão suspensos pelo terceiro amarelo. Já os demais atletas envolvidos na confusão contra o Flamengo não serão escalados por precaução. A súmula é clara de que não houve expulsão, mas a direção achou por bem não correr riscos.

Notícia boa é a escalação dos dois ídolos do meio-campo, Felipe e Juninho. Recuperados dos tratamentos que fizeram na última semana, os craques vão para campo. No banco, Carlos Alberto, que demonstrou nas entrevistas muita vontade de ficar de vez no Clube e fazer sucesso, agora com a camisa 84.

Essa talvez seja a última chance do Predador em um grande Clube, após um 2011 pífio. Com a cabeça no lugar, seu grande futebol aparece naturalmente e todos só têm a ganhar. Ele pode inclusive ser um grande reforço para a próxima fase da Libertadores.

Outro personagem famoso pelo cabelo viverá tarde especial. William Barbio reencontrará o clube em que passou toda a juventude, onde despontou e chamou a atenção do Vasco. O camisa 44 espera se inspirar e voltar à boa fase, pois vem sendo cobrado pela torcida.

Quem se aventurar a ir ao estádio, se prepare. Bangu é o bairro mais quente do Rio e na hora do jogo será preciso muita água, picolé e tudo que estiver à disposição para encarar o calor de matar da Zona Oeste Carioca.

Como o sol é o mesmo para todos, nada pode atrapalhar a busca pela classificação.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: