segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais uma vez o rival no caminho

Precisando da vitória para garantir a classificação às semifinais da Taça Rio, o Vasco não vacilou neste domingo e bateu o Nova Iguaçu por 3x1. Jogando em Moça Bonita, o Gigante da Colina contou com dois gols de Alecsandro e um de Rômulo para chegar aos 14 pontos, na segunda posição do Grupo B. No próximo domingo, o cruzmaltino disputa a vaga na final com o arquirival Flamengo.

Evitando colocar os jogadores citados na súmula da rodada anterior, Cristóvão Borges optou por uma escalação ousada. Três atacantes e apenas Rômulo como volante, com Juninho e Felipe na armação. A montagem tática do treinador retrata mais uma vez seu bom trabalho, escalando o time conforme a necessidade e o adversário, sem depender de um ou outro jogador para jogar bem.

A ofensividade foi premiada logo aos dois minutos. William Barbio entrou driblando pela esquerda e chutou. No rebote do goleiro Jéfferson, Rômulo chutou para o gol vazio. Primeiro gol do camisa 37 na temporada, após um período afastado por lesão.

Mesmo no pasto que é o gramado de Moça Bonita, o Vasco tentava atacar. Os primeiros 20 minutos mostraram um William Barbio inspirado, mostrando serviço contra a equipe que o revelou. A lamentar, a dificuldade de passes e dribles que o estado do campo gerava nos nossos atletas talentosos. Felipe, Juninho e Éder Luís tiveram participações apagadas.

Diminuindo a cada minuto a produção ofensiva, assistimos ao Orgulho da Baixada chegar ao seu gol, em cobrança de pênalti. Douglas colocou a mão na bola, Zambi bateu no ângulo e igualou o placar. Naquele momento, ficávamos de fora das semifinais. O susto acordou o time vascaíno. E menos de 10 minutos depois, Rômulo deu belo lançamento para Alecsandro encobrir o goleiro e, de cabeça, devolver a vantagem e a vaga à próxima fase.

Para a segunda etapa, Cristóvão sacou Eder e Juninho para entradas de Nilton e Carlos Alberto. O agora camisa 84 buscou jogo o tempo todo, inicialmente caindo do lado esquerdo e em seguida mais centralizado. Após meses de inatividade, atuou muito bem, dando esperanças à torcida. Foi dele a melhor chance de gol, ao driblar um zagueiro e bater de canhota, rente à trave, com o goleiro batido.

A apreensão da vantagem mínima persistiu até o último minuto quando, após mais um lançamento primoroso de Rômulo, Alecsandro dominou e bateu no canto. 3x1 e festa completa nas arquibancadas, que a essa hora, pela iluminação precária, já estavam escuras.

A torcida provocou o rival e dizendo "Oh Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar", já esquentava o clima para o grande clássico de domingo. Sem jogos da Libertadores, os dois times terão a semana completa de preparação para o duelo, que tirará de um deles a chance de sonhar com o título Estadual.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: