sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Crise? Vencer é o antídoto

Neste domingo o Vasco enfrenta o Duque de Caxias às 17 horas no Moacyrzão em Macaé. Após estrear com vitória contra o Americano, o Gigante da Colina busca manter os 100% de aproveitamento na luta pela classificação às semifinais da Taça Guanabara. A partida acontece em uma semana conturbada com notícias de atrasos no pagamento de salários.

Após uma pré-temporada tranqüila, sem nenhum incidente negativo, o Clube parecia estar em Céu de Brigadeiro. Harmonia entre diretoria, elenco e comissão técnica, bons reforços e confiança em uma temporada excelente, lutando por todos os títulos. Eis que logo após a estréia, estourou a notícia de que os salários estavam atrasados.

A situação, infelizmente muito comum em nosso país, era pior do que podíamos prever. Mais de 4 meses de atraso nos direitos de imagem, que correspondem à maior parte dos vencimentos dos atletas. Para piorar, o vice presidente de finanças, Nelson Rocha, deu entrevista afirmando ter depositado o 13º salário e quando os jogadores olharam os extratos bancários, nada constava.

A sincera entrevista do Maestro Felipe mostrou a insatisfação do grupo com a situação. Afinal, todo trabalhador é digno de receber seu salário e não importa se esse salário é R$ 1.000,00 ou R$ 1 milhão. Nossos jogadores tem sido responsáveis e comprometidos e merecem receber em dia. Cabe à diretoria viabilizar recursos para honrar os compromissos.

Mesmo com o atraso o time entrará em campo com o dever da vitória. Se aí no seu trabalho você não recebe, se acha no direito de fazer corpo mole ou faltar, mas nosso grupo é experiente o suficiente pra saber que no futebol, pela cobrança da torcida, isso não cabe. Além do mais, uma atuação ruim no domingo dará início a coros de mercenários e insinuações de falta de empenho.

Por isso, a vitória é mais do que necessária, é obrigatória. A imprensa anda doida pra jogar a crise rubro-negra para nosso lado e não podemos deixar isso acontecer. Vamos apoiar o time e incentivá-los, pois se fizermos as contas, eles tiveram atuações históricas no fim de 2011 mesmo com salários atrasados.

Em campo, Cristóvão promoverá a estréia do zagueiro Rodolfo e o retorno de Allan ao meio-campo. No banco estará Felipe, ainda readquirindo a forma e o jovem William Barbio que desde o ano passado gera grande expectativa, tendo feito sua primeira entrevista exclusiva aqui para o Blog.

O sol não será inimigo como na primeira rodada. A previsão é de chuva, o que torna o passeio a Macaé um pouco menos agradável. Todavia, os mais de 1.000 ingressos vendidos antecipadamente mostram que teremos grande apoio na cidade petroleira.

Contra a crise, vamos com tudo rumo à vitória. Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

A mídia quer vender manchete colocando "Crise", a obrigação da diretoria é acertar os atrasados mesmo, pq ninguem trabalha de graça, nem o relogio...

Ainda mais sendo uma falta de respeito com esse elenco que tem muito profissionalismo e dedicação a um clube, coisa que eh dificil encontrar em um time hoje....

A vitória foi boa, mas a diretoria não pode mais vacilar...