segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Muda o ano, mas tudo segue "direito"

Após mais de um mês de saudades, a torcida enfim pôde ver novamente o Vascão em campo. Em sua estréia no Estadual, o Gigante da Colina venceu o Americano por 2x0. Jogando em Macaé, o cruzmaltino contou com uma jornada inspirada de Fágner para obter os primeiros três pontos na competição. No próximo domingo o desafio é o Duque de Caxias, mais uma vez na cidade do Norte Fluminense.

Devido às obras em São Januário, nossa casa não esteve disponível para a primeira partida da temporada. A segunda opção era Volta Redonda, afetada pelas chuvas de início de ano. A escolha pela distante Macaé me desagradou em um primeiro momento, mas depois de ontem, espero que joguemos muitas outras vezes por lá. Afinal, não é sempre que podemos sair da praia direto para um estádio tão agradável como o Moacyrzão.

Enquanto nas arquibancadas a torcida se empolgava ao avistar seus ídolos, em campo o time jogou mesmo em ritmo de retorno de férias. Alguns erros bobos de passes e forma física ainda a desejar. O jogo se concentrava do lado direito de nosso ataque, com Fágner avançando com a qualidade de sempre e tendo a companhia de Chaparro, tímido, mas se apresentando para o jogo. Na esquerda, Diego Souza não dava o mesmo auxílio para Thiago Feltri, que não foi bem na primeira etapa.

O time campista ameaçava com o arisco Hugo, mais um dos infinitos clones de Neymar. Após a parada técnica dos 20 minutos, o Vasco matou o jogo. Em três jogadas pela direita, Fágner mostrou que hoje é disparado o melhor lateral direito do país. Aos 26, cruzamento para Alecsandro que cabeceou para fora. Aos 30, repetição da jogada, mas dessa vez o camisa 9 deu de voleio para as redes, no primeiro gol vascaíno em 2012.

Minutos depois Dedé deu passe de camisa 10 para Fágner entrar em velocidade e ampliar o placar. Sem forçar o Vasco chegava a uma confortável vantagem no placar, garantindo aplausos na saída para o intervalo.

No segundo tempo o time claramente botou o pé no freio e quase não ameaçou o gol do fraco Erivélton. Os jovens Jonathan e Max, que pouco jogaram em 2011 tiveram oportunidade, mas o primeiro a jogou fora ao agredir o adversário sem nenhuma necessidade. A vantagem numérica levou o Cano para o ataque, mas a qualidade era pouca e o placar se manteve inalterado. De positivo, o crescimento de Thiago Feltri, que fez segunda etapa excelente.

Ontem o que importava era vencer e se possível testar algumas peças. Além da vitória, valeu pela estréia pra valer de Chaparro, que fez alguns bons lances. Valeu também pela grande atuação de Fágner, que tem tudo para brilhar intensamente neste ano em que luta por vaga na Olimpíada.

Domingo que vem tem mais. Mais Vascão, mais show de Fágner, de Dedé e mais Macaé.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: