sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Largada para o sucesso

Neste domingo o Vasco faz sua primeira partida oficial da temporada 2012. Após um 2011 glorioso, com boas campanhas em todas competições e o inédito título da Copa do Brasil, a expectativa da torcida é de um ano ainda mais positivo, já que o time volta a disputar a Libertadores da América após 11 anos.


O sucesso sempre aumenta o nível de exigência. É assim em todas as áreas e no esporte não é diferente. Logo, a temporada fantástica que tivemos no ano passado agora só servirá como parâmetro para que venhamos a nos superar. E se melhores resultados são necessários, também é preciso um elenco maior e mais forte. Foi nesse sentido que a diretoria trabalhou.

Como não houve a perda de nenhum dos principais jogadores, a busca foi por quantificar e qualificar o grupo. Chegaram o zagueiro Rodolfo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o meia Abelairas e o atacante Tenório. Os dois primeiros vêm com status de titular. Saídas relevantes apenas de Jumar e Élton, que jogavam com frequência.

Apesar do grande alvo ser a Libertadores, o time vem com tudo na busca pelo Estadual, título que não conquistamos desde 2003. Serão quatro jogos antes da estréia no torneio continental e o objetivo é alcançar o máximo de pontos na luta por uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara.

Para a estréia de domingo, contra o Americano, Critóvão Borges terá alguns desfalques. Rodolfo não foi regularizado e Rômulo, Eduardo Costa e Eder Luis estão lesionados. Além disso, Allan está suspenso pela expulsão no Estadual do ano passado. Quem ganha chance é o argentino Chaparro, sempre tido como promessa, mas que não teve chances em 2011.

Devido às obras em São Januário, a largada da temporada será em Macaé. Nada que afaste a torcida vascaína, gigantesca em qualquer canto do nosso estado. Que a linda e rica cidade litorânea seja o ponto de partida de mais um ano inesquecível em nossa história.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: