Neste domingo o Vasco faz sua primeira partida oficial da temporada 2012. Após um 2011 glorioso, com boas campanhas em todas competições e o inédito título da Copa do Brasil, a expectativa da torcida é de um ano ainda mais positivo, já que o time volta a disputar a Libertadores da América após 11 anos.
O sucesso sempre aumenta o nível de exigência. É assim em todas as áreas e no esporte não é diferente. Logo, a temporada fantástica que tivemos no ano passado agora só servirá como parâmetro para que venhamos a nos superar. E se melhores resultados são necessários, também é preciso um elenco maior e mais forte. Foi nesse sentido que a diretoria trabalhou.
Como não houve a perda de nenhum dos principais jogadores, a busca foi por quantificar e qualificar o grupo. Chegaram o zagueiro Rodolfo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o meia Abelairas e o atacante Tenório. Os dois primeiros vêm com status de titular. Saídas relevantes apenas de Jumar e Élton, que jogavam com frequência.
Apesar do grande alvo ser a Libertadores, o time vem com tudo na busca pelo Estadual, título que não conquistamos desde 2003. Serão quatro jogos antes da estréia no torneio continental e o objetivo é alcançar o máximo de pontos na luta por uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara.
Para a estréia de domingo, contra o Americano, Critóvão Borges terá alguns desfalques. Rodolfo não foi regularizado e Rômulo, Eduardo Costa e Eder Luis estão lesionados. Além disso, Allan está suspenso pela expulsão no Estadual do ano passado. Quem ganha chance é o argentino Chaparro, sempre tido como promessa, mas que não teve chances em 2011.
Devido às obras em São Januário, a largada da temporada será em Macaé. Nada que afaste a torcida vascaína, gigantesca em qualquer canto do nosso estado. Que a linda e rica cidade litorânea seja o ponto de partida de mais um ano inesquecível em nossa história.
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário