segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bom até debaixo d'água

Pela 2ª rodada da Taça Guanabara o Vasco venceu o Duque de Caxias por 3x1. Jogando em Macaé, o Gigante da Colina bateu não apenas o Tricolor da Baixada, mas principalmente o aguaceiro que tornou impraticável o futebol no gramado do Moacyrzão. Com a vitória, o Cruzmaltino mantém os 100% de aproveitamento, dividindo a liderança do grupo com o Fluminense. Na quarta-feira o desafio é o Bangu, em Moça Bonita.

A forte chuva que caiu nos últimos dias em todo o estado afastou o público do estádio. Pouco mais de 3.000 pessoas pagaram ingresso. Quem se aventurou a encarar o temporal viu um jogo movimentado e disputado, com muitas chances de gol. Quanto ao gramado, não dava para esperar coisa melhor com tanta água que caiu.

No primeiro tempo, as poças prejudicaram o lado por onde Fágner atacou. As tabelas e jogadas em velocidade não saíram como de hábito, o que ajudou para que Thiago Feltri chamasse a responsabilidade e criasse grandes jogadas na esquerda. A exemplo do primeiro jogo, foi somente depois do tempo técnico que o Vasco abriu o placar.

Juninho em belo chute de fora da área venceu o goleiro Fernando, que no início do jogo praticara defesa milagrosa em finalização de Nilton. A torcida ovacionou o Reizinho, que não parece querer diminuir o ritmo nos últimos meses de carreira. Hoje, segunda-feira, ele completa 37 anos.

No intervalo, um dilúvio piorou o que já era ruim. As poças se multiplicaram e a bola rolava ainda menos. O Caxias voltou no esquema 3-5-2, confundindo a marcação vascaína. O resultado foi uma bola na trave no primeiro minuto e o gol de Gilcimar aos 9.

Como era difícil impor nossa maior técnica, o gol de empate caxiense poderia complicar nossa história no jogo. Porém o time acordou e partiu com tudo pra cima. Após uma intensa blitz na área adversária, Alecsandro empatou aos 13, completando cruzamento de Juninho em escanteio.

Daí em diante o adversário não mais se encontrou e dominamos com intensidade. O terceiro gol até demorou a sair, atrapalhados que fomos pelas poças que desarmavam com a qualidade de um Dedé. Fágner, o melhor lateral do Brasil, cruzou com precisão na cabeça de Diego Souza que, de peixinho, fechou a vitória.

Mais chances foram criadas e por infelicidades não transformamos a vitória em goleada. Valeu pelo retorno de Eduardo Costa aos gramados e ficamos na torcida para que sem lesões por um bom tempo. Felipe ficou no banco até o fim, poupado de jogar no pasto. Quem estreou foi o jovem William Barbio que em dez minutos mostrou muita disposição e quase marcou um gol, deixando boa impressão.

De negativo, as lesões de Allan e Fernando Prass. Além disso, precisaremos ajustar a zaga formada por Dedé e Rodolfo. Os dois são excelentes, mas são caçadores, saem pra combater o atacante, o que deixou buracos em alguns momentos. Com o tempo, a tendência é que melhorem, como aconteceu em 2011 com Anderson Martins.

Que venha o Bangu, no bizarro horário de 17 horas de quarta-feira. Por sorte não deve fazer sol. Do contrário, seria desumano atuar no bairro mais quente da cidade neste horário.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: