quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quarta-feira de vaga, emoção e nostalgia

O que tinha tudo para ser apenas mais uma quarta-feira de jogo da Copa do Brasil, se tornou um dia histórico para a torcida vascaína. Quando o cruzmaltino pisar em São Januário, sintonizar a TV ou o radinho para acompanhar o duelo contra o Náutico, não pensará apenas nos jogadores que vestirão nossa monumental 3ª camisa. Lembrarão de um certo camisa 8 que tantas alegrias nos deu, que honrou a camisa como poucos e em breve voltará, recebendo um simbólico salário mínimo, algo inédito no futebol brasileiro. Sim, amigos, Juninho está de volta. Um dos maiores ídolos do Clube acertou hoje seu retorno oficial à sua casa. A apresentação deve ser em junho, seguida de uma longa preparação física e reestréia em agosto, na abertura da janela internacional de transferências.

A noite de hoje já era histórica por alguns motivos: a diretoria avisara que faria o foguetório antes do jogo, tradicional na vitoriosa década de 90. Além disso, o principal ídolo atual do time, Felipe, completa hoje 300 jogos pelo Vasco, somando suas passagens anteriores e a atual. O camisa 6 inclusive jogará com camisa alusiva à expressiva marca.

Em campo, um time um pouco modificado. Alguns jogadores estão pendurados e outros serão poupados com vista à final da Taça Rio no próximo domingo. Os volantes Rômulo e Fellipe Bastos dão lugar a Eduardo Costa e Jumar. Diego Souza cede espaço a Bernardo, enquanto Élton entra na vaga de Alecsandro. Nada que desfigure o time, já que todos os escalados atuam constantemente. Fágner pode começar jogando, mas o mais provável é que entre durante o jogo, visto o longo tempo sem atuar. A escalação provável tem: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Jumar, Bernardo e Felipe; Eder Luis e Élton.

Lembrando que o Vasco venceu o jogo em Recife por 3x0, o que inclusive desanimou o Timbu. O Alvirrubro virá ao Rio com um time misto e será comandado pelo auxiliar Zé do Carmo, que marcou época como jogador vascaíno. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença dá a vaga ao Trem Bala da Colina.


Sobre o retorno de Juninho, escrevi bastante no dia 29/03/2011, quando a negociação estava prestes a ser concretizada. Hoje, quase um mês depois, o contrato foi fechado, com a visita do presidente Roberto Dinamite à casa do ídolo no Qatar.
Pra quem leu o texto citado, ficaria chato eu reescrever tudo aquilo. Para quem não leu ainda, recomendo que cliquem aqui. Fato é que esse dia é marcante para todo vascaíno. Alguns mais jovens certamente não viram Juninho jogando pelo Vasco. Mas basta digitar "Juninho Vasco" no Youtube que terão noção de sua importância para nossa história.
Juninho vira assim uma lenda vascaína. Atuará por um simples salário mínimo que não pagará nem a gasolina do seu carro. Em caso de títulos receberá uma premiação, ligando assim seus recebimentos ao desempenho. Após o fim da carreira, terá cargo na comissão técnica ou diretoria.
Que sua volta seja celebrada hoje e por muito tempo, pois o Reizinho merece. Em junho, sou presença certa em sua apresentação. E você, vai perder esse dia histórico?

* Ah! Dinamite levou uma bola do Brasileirão a pedido de Juninho para que ele já treine faltas. Profissional exemplar, incomparável.
A semana da decisão começa bem, como a muito não começava uma semana em São Januário.

Charges: Beto Gomes
Imagens: Site oficial do Vasco e GloboOnline

Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Patrick Araújo disse...

Por partes...

1 – Juninho Reizinho de volta. Coisa boa demais! Se fizer por aqui o que andava fazendo no Catar, tá bom demais… cada golaço… e a categoria de sempre. Bem vindo de volta!

2 – Felipe 300! Pena que manchou sua ficha corrida jogando (e bem) pela Mulambada, mas tudo bem. Que continue sendo o maestro e dividindo a batuta com o Juninho.

3 – Hoje com o Náutico é só carimbar a classificação. Se possível, ganhando pelo mesmo placar pois, se o time titular do Náutico é fraco, imaginem o reserva.

Abraçosss

Claudio Henrique disse...

Bem-vindo de volta Juninho. Só faltou a vitória lá em Recife.

Abraços!

Gabriel disse...

Grande Diego, esse ano a história recente contra os mulambos tem que mudar, ou melhor, voltar ao normal. Porque a história conta que eles têm esse recalque todo contra gente pois ficaram anos e anos perdendo finais e sem conseguir ganhar sequer um jogo da gente.

Portanto, domingo começa nossa lavada de alma.

Muito maneiras as charges do teu bolg hein. O autor está de parabéns! Bela iniciativa a tua de mostrar novos artistas do desenho.

grande abraço!