segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ninguém merecia mais que ele

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu ontem o Ceará por 2x0, chegando à 11ª posição na competição, conquistando assim uma vaga para a Sul-Americana. Com gols de Dedé e Bruno Paulo, o time da Colina fechou seu 2010 de retorno à Série A como o melhor dos que subiram e a frente de rivais tradicionais. Para 2011, a expectativa é de melhora na posição final.
O último jogo do ano tradicionalmente é especial, ao menos para mim. É hora de pensar em como começamos e como estamos terminando, se o elenco melhorou e hora de pensar também no futuro. E qualquer vascaíno quando perguntado, terá a mesma resposta sobre o que de melhor aconteceu nesse 2010. A descoberta do melhor zagueiro dos últimos anos: Dedé, o Mito. Ontem ele teve mais uma atuação daquelas. Botou Magno Alves no bolso e ainda fechou o ano com chave de ouro, marcando um belo gol de cabeça.
Antes de falar no Mito, vamos ao jogo. Sem Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, PC utilizou os jovens Caique e Bruno Paulo em uma tentativa de observá-los para 2011. Allan fez o meio e Jumar a cabeça de área. Tirando Eder Luís, os jogadores de confiança estavam todos na defesa: Fernando Prass, Fágner, Ramon e Dedé. A pouca qualidade do meio de campo dificultava a transição para o ataque, missão que coube aos laterais. E aos 31, Após cobrança de escanteio de Ramon, Dedé subiu no meio da área a e cabeceou para as redes cearenses. Vascão 1x0!
Explosão da Colina, uma explosão diferente pelo autor do gol ter sido quem foi, ter sido o melhor jogador do time nO Brasileirão. Ovacionado, ele recebeu os gritos de "Melhor zagueiro do Brasil".
O primeiro tempo foi um show de desarmes do Mito.
O segundo tempo já começou com gol vascaíno, após outro escanteio e saída ruim de Michel Alves, Bruno Paulo chutou para o gol e o zagueiro não conseguiu salvar em cima da linha. Empolgado, o Vasco partiu para cima e desperdiçou muitas chances. Com a expulsão do brucutu Heleno, o Ceará não ameaçou mais o Vasco, que com as alterações feitas por PC, criou e perdeu chances.
Perto do apito final, a torcida, a exemplo do que faz nos últimos jogos dos últimos anos, protestou contra o jejum de títulos. Mas seria um pouco de mais esperar a taça no ano de volta da Série B. Prefiro comemorar que agora temos um time, temos elenco mantido para o ano que vem e temos um ídolo, um baita zagueiro, coisa que não tivemos nos últimos tempos.
Salve Dedé, a melhor coisa que nos aconteceu no Brasileirão. E agora que venha 2011, as renovações ainda pententes, as contratações e aí sim, os títulos. Estamos no caminho para isso. Ou alguém já se esqueceu, que em 2009, o hoje campeão brasileiro quase caiu, mas achou um time.
.
Em breve análise da temporada, do elenco e tudo o mais que for pertinente do que vivemos em 2010.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Vascão Amor Eterno disse...

Faaala Dego. Blz ?

Cara, vc tem toda razão. O Dedé que antes era um zero a esquerda, se tornou peça-chave, uma parede em nossa defesa.

Obs- indiquei o seu blog para o prêmio SELO DA PAZ. Passe no Vascão Amor Eterno e veja.

Abçs e SV.

Carlos VAscaíno.