segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Alguém se lembrou?

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 2x0 em São Paulo. Com o resultado, o time da Colina perdeu uma posição (12º), permanecendo porém na zona de classificação à Sul Americana. No próximo domingo, o Gigante da Colina recebe o Ceará, na última rodada do Campeonato Nacional.
Com esse sistema de pontos corridos, alguns times rapidamente se desinteressam da competição. Foi o caso de Inter, Santos, Palmeiras, Ceará, Prudente e obviamente, do Vasco. E sem o fator motivação, passa a existir uma diferença enorme entre os times. Logo, independente da formação, o Vasco que tem jogado é muito diferente do time do meio do campeonato, que chegou a sonhar com a Libertadores.
Não que o time tenha entregado ontem, longe disso. PC tem aproveitado esses jogos para testar algumas coisas e ontem o time teve um bom sistema de marcação, em bloco, como nos bons momentos do campeonato. Em chutes de longe, Fernando Prass brilhava.
Somente no fim da primeira etapa, em lance casual, o Corinthians marcou. Chute de longe de Bruno Cesar, desvio na perna de Dedé, que matou Fernando Prass, que viu a bola passar por baixo das suas pernas. Não houve falha do goleiro.
No segundo tempo, o time paulista acelerou o jogo e aumentou logo no início da segunda etapa. Jogando bola e sem aquele algo a mais, contra um bom time, o Vasco viu o tempo passar e pouco ameaçou. O placar de 2x0 refletiu bem o jogo e mais que a qualidade, o desejo de vencer das equipes.
No domingo, em São Januário contra o Ceará, clima de fim de ano para os dois times. Com a expulsão de Zé Roberto ontem, não vai ser dessa vez que teremos força total, o que não vimos em todo o campeonato. Que ao menos o último jogo seja com vitória.
.
O título do texto de hoje é uma menção ao fato de muitas pessoas circularem pelas ruas com camisas do Vasco durante o momento do jogo. Pra maioria dos torcedores, ontem o Vasco era mais o adversário do Corinthians postulante ao título que o nosso time jogando e lutando pelo resultado.
Coisas do campeonato de pontos corridos, que rapidamente tira o interesse dos times. Não que o mata-mata seja mais justo, mas ao menos poderíamos dar somente 4 vagas para Sul-Americana, do 5º ao 8º, o que manteria times como São Paulo, Palmeiras e Vasco motivados até o final do campeonato.
Como Vasco e Ceará não vale nada, bem que a CBF poderia alterá-lo para sábado, um dia mais fácil de se ir ao estádio. Não que seja problema, de um jeito ou de outro, último jogo do ano é tradição e estarei lá
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

Fala Diego!

Mais um ano sem titulos!

E o pior... terminando de maneira sem graça…

E se duvidar, perderemos a vaga na sulamericana…

DESDE 2001, NADA MUDA!!!

Tomar dois gols que as jogadas iniciaram em cobranças de laterais…

Falta de malícia do vasco heim!?

Pra nao dizer lezeira total!!!

VASCO SEMPRE!!!!!!!!

Vascão Amor Eterno disse...

Faaala Diego. Blz ?
Cara, tomara que nessa mesma época no ano que vem, estejamos torcendo muito pelo nosso Vasco. Esse foi mais um anos que nada comemoramos.

Abçs e SV.

Carlos ascaíno.

O Vascão Amor Eterno está sempre a sua espera.

Visite, comente.