quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pra nossa alegria, Caetano ficou

No dia 03/11, foi publicado aqui um texto sobre a importância da permanência de Rodrigo Caetano. E durante toda a negociação, um sentimento de apreensão tomou conta de toda a torcida. Porém no último fim de semana, as conversas tomaram um rumo positivo e nesta quarta-feira foi firmado o novo contrato entre Rodrigo e o Vasco, com duração até o fim de 2012.
No texto do dia 03/11, comentei o trabalho de Caetano no Clube e seu legado ainda que ele não renovasse. Em resumo, temos um grupo forte, com jogadores jovens e de contratos longos, além de uma divisão de base vencedora e frutífera. 2011 já está encaminhado e com uns 2 ou 3 reforços poderemos ter um time excelente. Pra quem há menos de 2 anos não tinha sequer um time, nada mal poder começar janeiro com: Prass, Fágner, Cesinha, Dedé e Ramon; Rômulo, Léo Gago, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Zé Roberto.
Nesse cenário, a renovação de Rodrigo significa mais. Ele está acima do treinador e tem qualidades para isso. No Vasco não tem crise no elenco, jogador falando bobagem ou panalinha. Existe cartilha de comportamento. Se amanhã sai o linha dura PC e entra um mais 'boleiro', as regras do Clube já estão definidas. Mais: renovando, Rodrigo mostra que confia nos caminhos que o Clube toma, no projeto, já que tem emrcado e poderia mudar de ares.
Isso quer dizer que o sonho do Centro de Treinamento está próximo, elevando a qualidade do trabalho. Certeza de titulo? Não, mas certeza de trabalho bem feito, o que leva a excelência, por consequência, títulos. Inevitável.
Poderíamos hoje estar festejando a chegada de um camisa 9 que melhorasse nosso time instantaneamente. Mas inteligentes e vascaínos como somos, comemoramos algo que nos levará a um patamar alto e constante, não casual, como alguns campeões recentes.
Se ao chegar em janeiro de 2009, Rodrigo pegou o nada e montou esse time cheio de ídolos e bons jogadores, como estaremos no fim de 2012? O tempo dará a resposta.
Alegria, Vascão! Hoje é um dia de festa, manchada apenas pela desgraça que se abate pelo Rio de Janeiro.
Quer ler o texto que fala sobre o trabalho de Caetano, desce mais um pouco, ali no dia 03/11.
Quer ler mais deste blogueiro, tô no twitter @diegocrvasco.
.
Sds vascaínas a todos! O Rio precisa de paz!

Um comentário:

Vascão Amor Eterno disse...

Faaaala Diego.

Cara, foi excelente para o Vasco conseguir renovar com o Caetano. Com isso podemos ter um pouco mais de esperança de um 2011 melhor na Colina.

Abçs e SV.

Carlos Vascaíno.