segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um jogão

Mesmo sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, Vasco e São Paulo fizeram ontem, em São Januário, um grande jogo de futebol. Qualquer equipe poderia ter vencido, então o empate em 1x1 não pode ser considerado injusto. O gol vascaíno foi marcado por Eder Luís, com a equipe da Colina chegando aos 46 pontos, na 11ª posição, bem perto da vaga para a Sul Americana.
Mesmo com o desfalque de última hora de Carlos Alberto, se sabia que teríamos um jogão. Muitos talentos nos dois times, ambos jogando pra frente, muita rivalidade e tradição. Podem me chamar de maluco, mas pra mim, os times de Vasco e São Paulo são melhores que os 3 que disputam o título.
E o jogo foi recheado de chances de gols dos dois lados. Porém, nas traves estavam Fernando Prass e Rogério Ceni, dois dos melhores goleiros do país. Eles mantiveram o 0x0 no placar no primeiro tempo. Pelo desempenho dos times, merecíamos uns 4 gols na primeira etapa.
Mas como deu gosto ver esse jogo. O Vasco com 3 atacantes (Eder, Zé e Jonathan) em constante movimentação. Já o São Paulo, com suas duas linha de quatro, esquema raro no Brasil, mas de excelente aproveitamento defensivo e ofensivo.
O segundo tempo não foi tão movimentado. Na verdade, ao invés dos goleiros, foi a vez dos dois melhores zagueiros do país brilharem. Como jogam Dedé e Miranda.
Porém aos 15, o talento ofensivo brilhou. Eder Luís recebeu na esquerda, ajeitou pra perna direita e chutou no ângulo de Ceni. Golaço, Vascão 1x0.
Torcida empolgada e vibrando, o jogo seguiu muito bom. Aos 25, o SP empatou em sua melhor jogada. Ultrapassagem na direita, o lateral Jean foi à linha de fundo e cruzou para Lucas G. igualar o placar. 1x1.
Com as alterações, os times deram uma diminuída de ritmo, para depois voltar a acelerar. Porém chance de gol clara, somente aos 49, em bela jogada de Zé Roberto, que rolou para a pequena área, onde Jefferson Silva dominou, olhou, pensou e isolou. Jogamos na piscina o gol da vitória.
Apesar do lamento pelo placar, as duas equipes merecem palmas pelo que jogaram e pelo futebol ofensivo, que deve servir de modelo para ambas em 2011. No fim de semana, Vasco e São Paulo tem dois difíceis jogos, contra Cruzeiro e Fluminense, que brigam pelo título. Mais uma chance de mostrar a qualidade que tiveram ontem.
.
Destaque positivo para todo o time, em especial Felipe, Fernando Prass e Dedé, além é claro de Eder Luís pelo golaço. Negativo apenas para Rafael Carioca (péssimo) e Jefferson Silva, que teve a chance de se consagrar, mas perdeu um gol que muitos da arquibancada fariam.
Parabéns aos laterais Irrazábal e Diogo, que apesar de reservas, conseguiram ir bem contra um time que usa muito os lados. Carlinhos também foi bem nos poucos minutos em que esteve em campo.
Na arbitragem, a criticar apenas o amarelo a Felipe por reclamação, enquanto Carlinhos Paraíba desceu o sarrafo e saiu livre.
E pra quem tem receio de ir a São Januário de carro por dificuldade de estacionar, fui ontem pela primeira vez e não me arrependi em nada. Facilidade de chegada e saída, além de segurança.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Gostei do time ontem amigo Diego. Mais uma vez tivemos a prova de que perdemos tempo demais jogando para defender. Com três atacantes, apesar de não termos vencido, dominanos completamente nossos adversários.

Diogo foi bem, assim como o 'Gringo', que fez sua melhor partida com a camisa do Vasco. Tá começando a justificar o investimento.

Por fim deixo uma frase: O Felipe Voltou!

Abraços

Publicidade Esportiva disse...

Pow Diego, poderiamos ter ganho, mais concordo com vc o empate foi justo....

Hoje tem jogo dos reservas do Vasco, vamus ver como esses caras vao se sair... kkkkk.. vai ser bizarro!

SOU GUARANI DESDE DE CRIANCINHA…VAMOS LÁ GUARANI, DETONAR OS URUBUS NO SABADO.

Abraçossss

Vascão Amor Eterno disse...

Faaaala Diego. Blz ?

Gostei de que ouvi. Mas contnuo achando que não dá pra continuar com o descontrolado PC e precisamos de uma nova mentalidade além, é claro, de bons nomes principalmente para o ataque.

Abçs e SV.

Carlos Vascaíno.