sábado, 2 de outubro de 2010

O time da virada!

Mais uma vez tendo que lutar contra seus próprios erros, o Vasco conseguiu uma bela virada nesta sexta, sobre o Goiás em São Januário. Com o resultado positivo, o time da Colina chegou aos 36 pontos, na 10ª posição deste Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quarta feira, em Curitiba contra o Atlético-PR. Os gols da virada foram marcados por Eder Luis, Max e Zé Roberto.
A diferença técnica entre os times é abissal. Porém, como explicar tanta dificuldade em vencer o limitado time goiano? Então, vamos primeiro à parte ruim do jogo, para depois falarmos das alegrias. Mais uma vez tenho que repetir: ninguém faz gol no Vasco por mérito. Nós damos todos aos adveresários. E olha que até ontem tinhamos a melhor defesa do campeonato. Imagina se não errássemos tanto.
No primeiro gol, logo aos 7 minutos, Titi assistiu à bola encobri-lo e cair mansamente nos pés de Felipe, que chutou forte para abrir o placar. Vaias para o camisa 13, que vem errando muito nos últimos jogos.
Com o prejuízo, o Vasco aumentou a intensidade ofensiva. Felipe ditava as ações e fazia sua melhor partida neste retorno ao Clube. Chamando a responsabilidade, ele levantou a torcida com dois bons chutes de fora da área.
Porém o gol não saiu dos pés do camisa 6. Zé Roberto driblou pela direita e deu belo passe para Eder Luis, que tocou rasteiro na saída do goleiro. Empate do Vascão e festa na Colina, com a torcida cantando que o Vasco é o time da virada, o time do amor. 1x1
Quando dominava e a virada parecia questão de poucos minutos, o Vasco tomou outro gol bobo. Max perdeu a bola e olhou o zagueiro arrancar com a bola sem ser incomodado. Valmir Lucas achou Jones, que chutou sozinho para desempatar. 2x1
O novo erro abalou a torcida que passou a vaiar ainda mais forte o zagueiro Titi, que também participou da jogada do gol. Pra piorar, Felipe, o melhor vascaíno em campo, se machucou e foi substituído por Jonathan.
Nervoso, o time teve uma boa chance apenas aos 44, quando Max entrou pela esquerda e chutou rasteiro para defesa milagrosa de Harlei. O grito de gol já estava na garganta. Pelos erros, o time desceu vaiado para os vestiários.
Com Cesinha no lugar de Titi (que depois disseram estar lesionado), o Vasco voltou bem para o segundo tempo. O Goiás fazia toda cera possível e não passava do meio de campo. Abafando, o empate era questão de minutos, mas não podia tardar. E veio aos 18, após cruzamento da direita que tocou na mão do zagueiro e sobrou para Max chutar com raiva, estufar as redes e marcar o gol 1500 do Vasco em Campeonatos Brasileiros. Foi também o primeiro gol do camisa 43 nos profissionais. 2x2
Daí em diante foi covardia. Só o Vasco jogava e o Goiás torcia pela velocidade do relógio. Porém mais rápido que o tempo, só Eder Luis. Ele arrancou pela esquerda, driblou duas vezes o goleiro, mas ficou sem ângulo. Depois Zé Roberto também teve chance mas isolou.
Não tinha como não vencer. Aos 36, pela direita como sempre, Fágner tocou em Eder Luis, que cruzou rasteiro para Zé Roberto. O camisa 10 girou e soltou a bomba de canhota. Golaço, daqueles de explodir a torcida no estádio e o coração dentro do peito. 3x2
Linda virada, assinada pelo talento, pela velocidade, pelo toque de bola. No fim, com a torcida enlouquecida, o Vasco teve mais uma boa chance, onde Harlei fez grande defesa. Fim de jogo e mais uma festa na Colina. A segunda em apenas 4 dias.
Esses três pontos nos afastam da zona perigosa e nos dão o direito de sonhar. Sonhar com quê? Só o lado mal do Vasco, aquele dos erros bobos tem a resposta. Porque o lado bom sempre estará lá para garantir algumas bolas nas redes adversárias.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Vascão Amor Eterno disse...

Fala Diego, blz ?
Cara, ontem mostramos o que a união do grupo pode fazer e mostramos tb quem é que manda na Colina.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Carlos Vascaíno.

Claudio Henrique disse...

O Vasco está em ascensão no campeonato. Mostra que pode brigar por Libertadores ainda.

Abraços!

Patrick Araújo disse...

Foi um jogão! Vascão mereceu a vitória e se continuar assim está no caminho certo para n cair pra segundona e pelo menos conseguir a vaga na SUl Americana....

E hoje tivemos notícias otimas...

Titi barradoooooooooooooooooooooo ainda bem , vasco vamos com calma contra o Atletico é um time muito bom e preciso calma mas também não devemos deixar de atacar precisamos melhorar nosso ataque.

Saudações vascaínas!!!!!!

FilipeJMS disse...

São vitórias assim que embalam o grupo! Mas não podemos correr o risco em futuros jogos, Titi não pode continuar como titular dessa equipe. Ele nunca foi um jogador incontestável, mas agora tá abusando com a paciência da torcida!
Vamos pra cima dos Patéticos-PR!
Um abraço e SV!