sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nada além da vitória

Neste sábado, o Vasco enfrenta, em Fortaleza, o Ceará, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Após três empates consecutivos, o time da Colina precisa mais do que nunca da vitória, sob o risco de se afastar da briga por vaga na Libertadores ou chegar próximo ao perigoso G4 do mal, a zona de rebaixamento. O duelo marca o reencontro de PC Gusmão com o time que montou e deixou na vice liderança do Campeonato.
Com a palhaçada do centenário do Corinthians, o Vasco teve seu jogo adiado no meio da semana. Assim, sem jogar, caiu mais uma posição, chegando ao 11º posto. Se antes, dois pontos nos afastavam do último time na Libertadores, hoje são cinco. Após perdermos pontos desnecessários, nos vemos obrigados a buscar em terras cearenses três difíceis pontos. O Ceará, está invicto em casa neste Nacional.
No ano passado, enfrentamos esse mesmo adversário na Série B. E em pleno Castelão, vencemos por 2x0, na primeira grande atuação de Fernando Prass pelo Gigante da Colina. Àquela época o time cearense vinha mal, mas deu a volta por cima e acabou subindo.
Hoje eles estão na 7ª posição, fruto principalmente do que hoje nos comanda, o treinador PC Gusmão, único invicto do Brasileirão. Após sua saída, o time já perdeu 5 vezes. E contra sua criatura, nada melhor que o Criador para ter a fórmula para vencê-la em seus domínios.
O time virá bem modificado. Nilton suspenso, dá vaga a Rômulo. Felipe, lesionado, dá lugar a Jonathan, enquanto Fernando e Irrazábal foram barrados para entrada de Titi e Jumar. Com isso, time escalado com: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto e Carlos Alberto; Jonathan e Eder Luís. No banco, a volta de Nunes, enfim uma opção de atacante de área.
Jumar na lateral esquerda pode parecer estranho, mas é uma tentativa de barrar os avanços adversários por aquele lado, vulnerável depois das lesões de Ramon e Max. Zé Roberto deve avançar pela esquerda, ajudando a conter o lateral adversário.
A torcida vascaína comparecerá em massa, como é de hábito no Nordeste, principalmente no Ceará. Amanhã é pra cima deles, com toda força, para nos recolocarmos na briga pelo topo da tabela.
Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Salve amigo. Tenho um blog www.vascaoamoreterno.blogspot.com e gostaria de saber se vc se interessa em formar parceria trocando links, comentarios além de sermos seguidores mutuamente.

Meu e-mail é vascaoamoreterno@hotmail.com

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Publicidade Esportiva disse...

VAI DAR VASCÂO APARTI DESSE JOGO COMEÇAMOS NOSSA ARRANCADA PARA O TITULO PODE TER CERTEZA E ATÈ ANOTAR!!!!!!!!!!!!!!!!! VAAAAAAAAAAAAASCOOOOOOOOOOO………….

Claudio Henrique disse...

Bela vitória vascaína. Acredito que o vasco possa brigar por vaga na Libertadores de 2011.

Abraços!