segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fortaleza derrubada

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi até Fortaleza e impôs ao Ceará sua primeira derrota em casa. Com gols de Zé Roberto e Fellipe Bastos, o time da Colina venceu por 2x0, chegando ao 8º lugar no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta, o desafio é o Atlético-MG, em São Januário.
Entrando no gramado com camisas brancas, o Vasco foi obrigado a trocá-las pelo manto preto, evitando confusão com a camisa zebrada do time cearense. E mesmo com camisas escuras, atraindo o calor da bela Fortaleza, o time entrou com fogo nas ventas e em uma fantástica arrancada, Carlos Alberto tocou para Éder Luís na ponta esquerda, ele deixou o zagueiro de bumbum no chão e rolou com carinho para Zé Roberto, que só tocou para as redes. GOLAÇOOOO!! Vascão 1x0!
Como joga com dois volantes técnicos, o Vasco precisa ter a bola para evitar de correr riscos, mas o time não a retinha na frente e o Ceará criava chances, ora tiradas pela zaga, ora defendidas pelo soberano Fernando Prass, destruidor do Castelão.
Fora o lance do gol, o Vasco passou toda a primeira etapa sem dar um chute ao gol defendido por Michel Alves. Prenúncio de sufoco no segundo tempo?
Nem tanto. O Vasco conseguiu ter mais a bola, a defesa deixou de dar espaços e o Ceará só teve mesmo uma grande chance em chute de Magno Alves à queima roupa, defendido por Fernando Prass.
O pobre do Éder Luís, de tanto correr feito louco, saiu aos 31, para estréia do volante Felipe Bastos. E não é que o garoto mandou bem. Logo aos 37, bateu falta bisonha na barreira, mas no rebote, de canhota, mandpu uma bomba no cantinho do goleiro, matando o jogo. Vascão 2x0.
Vitória sacramentada, derrubando o 'invencível' Ceará em seus domínios, coisa que os dois líderes não conseguiram. Uma vitória que tira um pouco do prejuízo dos três empates seguidos, mas não diminui nossa vantagem do G4, ainda em cinco pontos.
Na quinta feira, precisamos vencer o Galo na Colina, e contar com tropeços de Botafogo e/ou Cruzeiro para nos aproximarmos um pouco mais da vaga na Libertadores.
Força Vascão!
.
No texto pré-jogo, falei da grande atuação de Fernando Prass no jogo da Série B do ano passado. E ele mostrou que gosta de agarrar no Castelão. Foi muito bem quando solicitado e passou segurança ao time, em um jogo difícil.
Os laterais foram mais marcadores, enquanto a zaga rebateu a maioria das chances de ataque do Vovô. Os volantes estiveram bem, dentro de suas características, ajudando na saída do time para o ataque.
Na frente, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís fazem a diferença no talento, como no lance do gol. Nunes ajudou muito, mesmo fora de ritmo, prendendo a bola ou mesmo fazendo faltinhas, para que a defesa respirasse nos momentos de aperto.
A formação foi muito perto do ideal, mas infelizmente não poderá ser repetida, devido à suspensão de Zé e à lesão de Carlos Alberto, que será avaliado hoje. Os dois são desfalques certos para quinta.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Carlos Alberto (Fumagalli, 18', 2ºT) e Zé Roberto (Jonathan, 16'/2ºT); Éder Luís (Fellipe Bastos, 31'/2ºT) e Nunes
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Vascão Amor Eterno disse...

Faaaala Diego. Blz?
Cara, me desculpe. Enviei o convite para vc erroneamente.

O Vascão tá arrebentando. Tenho ficado muito orgulhoso do que tenho visto.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Carlos Vascaíno.

FilipeJMS disse...

Boa Vascão, vamos começar o segundo turno com o pé direito agora! Fernando Prass voltando a ser a muralha a colina, não tenho dúvidas que hoje no Brasil não existe melhor goleiro que ele quando está cara a cara com o atacante!
Abraço e SV!

Publicidade Esportiva disse...

FOI LINDO AQUELA VITORIA DIANTE DI ENTÃO INVICTO CEARA, O VASCO VOLTOU RAÇA VASCAINA E TA VINDO MESMO, O VASCO A MUITO TEMPO NÃO TEM UM ZAGUEIRO COMO O DEDÉ, E O ATAQUE DEIXOU DE SER CARDIACO PARA FAZER CARDIACOS (OS MULAMBOS).

ADOREI, DALHE VASCÃO.