quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vencer e continuar subindo

Pela 1ª rodada do Segundo Turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta nesta quinta, o Atlético-MG em São Januário. Com 26 pontos, na 9ª colocação, o time da Colina precisa dos três pontos para continuar na cola dos times que hoje ocupam as vagas reservadas para a Libertadores. Hoje a distância é de 5 pontos, para o Botafogo, sexto colocado.

Após a vitória do último sábado, contra o Ceará fora de casa, a confiança está de volta a São Januário. Ela andava meio em baixa com a série de empates, mas no momento é apenas abalada pelos desfalques importantes do time. Carlos Alberto e Felipe estão lesionados, enquanto Zé Roberto, suspenso.

Assim, o time terá três volantes e apenas Fumagalli na armação, com Éder Luís e Nunes no ataque. Na lateral esquerda, segue Jumar, improvisado devido às lesões de todos os jogadores da posição.

Nosso adversário não vem em fase boa e não conta com os artilheiros Diego Tardelli e Obina. Na zona de rebaixamento, o Galo sofre pressão da diretoria e torcida por melhores resultados, devido ao alto investimento.

Porém, isso não deve ser motivo de euforia para a torcida vascaína. Cabe lembrar o ano de 2008, em que fomos rebaixados e no dia da invasão ao hotel dos jogadores, o Vasco venceu o mesmo Atlético por 6x1 em São Januário.

Pelos desfalques, penso que a torcida precisará ter paciência. Será difícil uma vitória com tranqüilidade e precisaremos lutar pelos três pontos. Por um, por dois ou por dez, temos que vencer a qualquer custo.

Os três pontos nos levariam ao sétimo lugar, ultrapassando Atlético-PR e São Paulo. Temos que tentar conseguir todos os pontos possíveis até o clássico contra o Botafogo, onde poderemos enfim chegar no G4.

Daqui a pouco tomarei o rumo de São Januário, confiante em uma noite maravilhosa, que lembre aquela de 2008, não pela reação do time em má fase, mas pela vitória do Gigante da Cruz de Malta.

Força Vascão! Rumo a Libertadores!

.

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Publicidade Esportiva disse...

Time que joga para o gasto, pra poder ganhar só de 1×0 dá nisso. Empate vergonhoso com o timeco do atlético. O pior é ver o Nilton cometer um penalti inocente. Era só dar o lado do campo para o daniel carvalho. Brincadeira. Ontem o vasco mostrou para o que veio no brasileiro. Zona intermediária. Ao contrário do botafogo, não temos time para irmos para a libertadores.