segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais um vacilo

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Cruzeiro em São Januário e não passou de um empate por 1x1. Com o resultado, o time da Colina não conseguiu o objetivo de entrar no G4 e ainda perdeu uma posição, ficando no 10º posto. O gol vascaíno foi marcado por Zé Roberto. No próximo fim de semana, o time joga contra o Ceará, no Castelão.
Pela primeira vez a torcida pôde ver o sonhado quarteto jogando junto desde o início. No 3-5-2, Felipe era o segundo homem de meio, dando qualidade à saída de bola. Zé Roberto era o meia, auxiliado por Carlos Alberto que voltava pra buscar jogo e servir Éder Luís, o jogador mais avançado.
O jogo começou elétrico com chances para os dois times, que faziam uma verdadeira decisão. Chances de ambos os lados e ótima movimentação, principalmente no lado direito de ataque de ambos. Porém, aos 34, o Vasco perdeu Felipe, lesionado e assim também perdeu força e qualidade no meio. Allan, apesar de promissor, não consegue dar o mesmo ritomo que o camisa 6. Após os 40 minutos, enfim os gols.
Primeiro o Vasco. Carlos Alberto tocou para Zé Roberto, que lá do meio da rua, mandou no ângulo, sem chances para o traidor Fábio, muito vaiado pela torcida. Depois o Vasco ainda teve uma chance com Fágner, mas acabou sofrendo o gol no infinito acréscimo da arbitragem. Bate rebate na área, Thiago Ribeiro chutou e Fernando tocou nela antes de entrar. 1x1
Com Carlinhos no lugar de Irrazábal, PC tentou resolver o problema de marcação do lado esquerdo da defesa. Porém, o jovem penou tanto quanto o paraguaio. Essa posição tem sido problemática e a torcida terá que ter paciência enquanto Ramon não voltar.
Com Carlos Alberto sendo duramente marcado, o Vasco tinha dificuldades de criar e com pouca força no meio, dava espaços para o trabalho do bom meio campo celeste. O time azul dominou a segunda etapa e perdeu chances claras, ora com Fernando Prass defendendo, ora com a bola passando perto da trave.
O Vasco teve chances em contra ataques, puxados por Eder Luis. Nos acréscimos, Fernando quase marca o gol da vitória, em confusão na área cruzeirense.
O empate foi ruim para os dois times, principalmente para o Vasco, que agora terá que correr atrás de uma vitória no Castelão, para recuperar os pontos perdidos nos três últimos empates.
A tabela está ajudando e ainda estamos a apenas dois pontos da quarta vaga para a Libertadores. Não jogaremos no meio de semana, essa distância deve aumentar e precisaremos ir com tudo e mais um pouco no próximo domingo.
Força Vascão!
.
Já virou rotina em jogos do Vasco o melhor em campo ser o Dedé. Mas sábado foi covardia. O negão jogou muito, esculachou, deu aula de marcação e recebe aqui todos os elogios possíveis pela atuação. Já merece uma chance na seleção, mais que muito zagueirinho aí que vive de nome.
No mais, exceção feita à ala esquerda, os problemas foram muito mais oriundos de erro tático do que técnico. Há que se dizer também que enfrentamos um ótimo time e que deve brigar até o fim por uma vaga na Libertadores, como faz há alguns anos.
Agora não tem jeito, é ir para Fortaleza e passar por cima do Ceará. Já vacilamos demais no campeonato e se queremos alguma coisa, temos que engrenar outra sequência de vitórias. Como bem disse o amigo Filipe no último post, empatar é quase a mesma coisa que nada e em três jogos não perdemos, mas somamos apenas três pontos.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Irrazábal (Carlinhos - Intervalo); Rafael Carioca, Nilton, Felipe (Allan - 34'/1ºT) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan - 31'/2ºT) e Éder Luís.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Patrick Araújo disse...

Assisti ao jogo aki em Minas no Buteco que tem Payper View, algo quase impossível de ver jogo do Vasco por causa dos jogos dos times mineiros, mas sempre q enfretamos eles, dá pra matar a saudade do VASCÃO!!!

Pelo jogo eu pude obseravr o seguinte....

Contratamos uma série de jogadores com habilidade mas o que vemos é sempre chute direto do Fernando Prass para o ataque. Não passa nada pelo meio de campo. Enquanto o Felipe e o Carlos Alberto não entrarem em forma nada vai adiantar, continuaremos com as limitações de antes. Estamos apenas “empolgadinhos”. Futebol consistente com jogadas ensaiadas. NADA AINDA. A propósito temos um departamento médico ou temos a filial da Santa Casa. Todo mundo entra e ninguém sai.

Pelo menos a cerva estava bem gelado.

FilipeJMS disse...

Como isso no último jogo, não podemos ficar refém dessa invencibilidade. Time que quer G4 não pode dar esses mole que o VASCO deu no sábado e na quarta passada!
Agora Felipe só deve voltar ano que vem né, tendo em vista a agilidade que nosso DM coloca os jogadores novamente a disposição do PC!
Abraço e SV!

Claudio Henrique disse...

O Vasco melhorou bastante no campeonato, mas não pode tropeçar muito, principalmente de forma consecutiva como vem acontecendo.

Abraços

La Caldera del Diablo disse...

La Caldera del Diablo celebra:
- 14 años junto a Independiente, desde la aparición de la revista, en septiembre de 1996.
- 3 años en la web, cuando el 30 de agosto de 2007 comenzaba www.lacalderadeldiablo.blogspot.com
Te invitamos a visitarnos y dejar tu mensaje.
Saludos

Emiliano
La Caldera del Diablo
http://www.lacalderadeldiablo.blogspot.com