segunda-feira, 12 de abril de 2010

A palhaçada de sempre

Neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, o Vasco foi derrotado pelo Tráfico pelo placar de 2x1, sendo eliminado da competição. A excelente partida disputada no Maracanã, foi ofuscada pela arbitragem, que mais uma vez acabou decidindo um clássico estadual a favor do time da Gávea. O gol vascaíno foi marcado por Thiago Martinelli, no primeiro tempo.
Parece chover no molhado. Ano após ano, ficar dizendo que time A ou B foi prejudicado pela arbitragem em jogos decisivos contra o Tráfico. Mas definitivamente não dá. A sensação que tenho é a mesma de como cidadão, ver políticos roubando nosso dinheiro e ficando impunes, rindo da nossa cara. Hoje certamente vão ter os babacas de sempre falando em chororô ou coisa do tipo, mas já diziam os mais velhos que 'pimenta nos olhos dos outros é refresco'.
É gol anulado, pênalti que não existe marcado a favor do rival, pênalti claríssimo não marcado a nosso favor. No Rio, os árbitros parecem fazer revezamento de como ajudar o Tráfico. Ontem foi a vez de João Batista de Arruda, mas poderia ser qualquer outro que não ia ser diferente. Sinceramente não consigo mais acreditar em erro. Das duas, uma: ou os árbitros já entram pra fazer o resultado, o que eu não gostaria de acreditar, ou eles têm medo de marcar contra o Tráfico e na dúvida é sempre pra eles.
A quem vem sempre ao blog, peço desculpas por não poder escrever um texto mais racional sobre o ótimo jogo de ontem, mas sou torcedor e cansei. Na verdade a gente já vai pro estádio temeroso de acontecer isso, mas pela paixão acaba indo assim mesmo e se irritando toda vez.
Cuidado, Botafogo, agora pode ser a vez de vocês.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão 40'/2ºT), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno 37'/2ºT); Dodô (Carlos Alberto 16'/2ºT) e Élton
.
Arbitragem à parte, o jogo foi muito bom. O Vasco teve mais a posse de bola, enquanto o Tráfico foi perigoso nos contra-ataques, lançando Vágner Love, que jogou muito bem. Do outro lado, se destacou também Léo Moura e Maldonado, que marcou muito bem a Philippe Coutinho. No Vasco, gostei muito da atuação de Fágner, Souza e Léo Gago, enquanto Titi e Márcio Careca irritaram.
Ser eliminado da forma que foi, não muda a análise do desempenho geral do Vasco no Estadual. Pra mim, ficou a impressão de que a gente tem um bom time titular, mas com peças de reposição ruins. Durante a semana faço um post com o balanço do Carioca 2010.
.
Sds vascaínas a todos!

15 comentários:

snoopy em p/b disse...

grande amigo louzada!
estive sumido daqui dos comentários mas sempre lendo seus textos.
fiquei na torcida ontem pelo vasco, para fazermos uma final da paz, toda em preto e branco.
mas, pra variar....
em um ano, é hilton moutinho, outro é djalma beltrami, outro é wagner tardelli, ou marcelo de lima henrique, joão batista arruda (olha o sobrenome dele....)...
como é chato esse campeonato carioca.
olhando a imagem que você selecionou, vi uma filmagem desse mesmo ângulo que mostrava torcedores do vasco lá da arquibancada reclamando e pedindo pênalti.
ou seja, torcedores viram da arquibancada e o juiz, a poucos metros, não viu.
porque os torcedores não estavam com a visão tampada e o árbitro sim?
é ridículo! volto a dizer: é ridículo!!!
entra ano, sai ano, a situação é essa.
tomara que possamos vencê-los no domingo, eles e a arbitragem!

um abraço!

Gabriel disse...

A cada dia que passa mais ódio tenho desse time de mulambos fdp.

FilipeJMS disse...

É complicado mesmo pensar que os erros nao sao premeditados, principalmente pq sempre e a favor da mulambada. Mas procuro acreditar apenas na ruindade dos juizes, mas posso estar sendo ingenuo. Admito!
Quanto ao jogo, a Av. Marcio Careca e o "atacante" Titi como sempre entregando o ouro!
O que nos resta e juntar os cacos e ir em busca da Copa do Brasil!!
Abraco e SV!!

Gremista Fanático disse...

Pois é Diego, é lamentavel que oo jogos sejam decididos com erros dos juizes, eles cada vez mais estao estragando o futebol, algo tem que ser feito urgentemente, agora o que resta ao Vasco é lutar na Copa do Brasil, boa sorte, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Patrick Araújo disse...

Antigamente, dizia-se que "ganhar roubado é mais gostoso". Eticamente a frase é bem escrota, mas pelo menos era uma coisa assumida, as torcidas tinham hombridade de reconhecer quando uma partida foi vencida com ajuda externa. Hoje, quando um time ou uma torcida reclama de ter sido vergonhosamente garfada, diz-se que é choro.

E essa atitude ainda é incentivada não apenas pela imprensa em geral, que adora fazer suas manchetes engraçadinhas, mas até pela justiça desportiva e pela comissão de arbitragem, onde o Sr. Jorge Rabelo falou que isso era choro de perdedor e que o Mulambo não colocou a mão na bola, sendo que ele mesmo assumiu.

Agora, uma coisa é certa: ou a diretoria arma um elenco que tenha condições de ganhar qualquer adversário no Rio por quatro, cinco gols de diferença ou o Vasco não vai ganhar NENHUM Carioca até o fim dessa gestão. Depois de um campeonato inteiro aturando cartões estranhos, suspensões bizarras e roubos dentro de campo, está mais claro do que água que o Vasco é perseguido nos Estaduais. E o pior de tudo é que não é apenas por conta dos constantes favorecimentos a certos clubes. Tá na cara que tem gente querendo UNICAMENTE prejudicar o Vasco.

Absurdo!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego Louzada disse...

Ao anônimo acima, que não é homem o suficiente pra se identificar: as derrotas anteriores cada uma teve um motivo. Muitas delas tiveram sim cunho técnico. Cabe a mim falar do jogo de ontem e sobre isso que escrevi.

Diego Louzada disse...

Ah, e se bateu na mão do Willians. Veja o que ele disse após o jogo e tire sua dúvida.

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Diego, o que foi aquilo ontem parcero? Pow cara, foi uma sacanagem o que aconteceu ontem no Maraca. Poucas vezes vi um juiz roubar tanto em um unico jogo. Teve gol mal anulado, impedimento mal marcado, penalti mal marcado e ate jogada de volei dos jogadores rubro-negros. É lamentaável que eu ainda tenha que acompanhar isso no futebol brasileiro, lamentável. Foi uma pouca vergonha sem tamanho. De consolo, fica a certeza de que jogaremos daqui para frente campeonatos nacionais e nao essa merda de carioca, feito exclusivamente para favorecer os mulambos!

abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Julio disse...

Que o Imperio do mal não consegue ganhar um título sem contestação, todos estamos cansado de saber. Que ontem foi uma vergonha, também.
Mas não dá pra tapar o sol com a peneira. Este time do OMISSO dinamite é brincadeira. O Tite,Marcio Careca e outros não podem nem compor elenco. Nâo merecem vestir a camisa do Vasco. Mesmo uma camisa escrota como aquela de ontem. O omisso Dinamite, deputado gazeteiro acha que a solução para nossos problemas é a efetivação do fraco Gaúcho. Ontem ele provou que conhece pouco de futebol. Tirar o P.Coutinho e deixar o Careca em campo????
O juiz roubou, a Globo torceu como nunca. O Zé Roberto Rato foi o único que viu penalti do bosta do Careca no Corno Moura. O Rabelo é um cretino a serviço de uma máfia.
Mas que este time do Vasco é muito feio, ninguém pode negar !
Dava até pra ganhar este campeonatinho chinfrim sem muito esforço. Mas, com este time, briga para não cair.

Diego Louzada disse...

Anônimo ou Jéfferson, como preferir: Acho que você deve ser cego para não ter lido isso: Os comentários ofensivos ou com termos pejorativos serão deletados.
Não me lembro de ter dito que jogadores ou torcedores do seu time sejam traficantes, até porque conheço vários que não o são. A citação dessa forma é apenas uma brincadeira por eu não falar o nome do rival e alguns jogadores em um passado recente terem tido envolvimento com esse tipo de gente. No mais, ser preconceituoso com marginais não tem nada a ver com racismo, você não pode ser tão pouco dotado de inteligência a ponto de não notar isso.
No mais, os problemas do Vasco são tratados por pessoas ligadas ao Vasco e canso de comentar coisas do tipo aqui, não preciso de um ninguém para me lembrar.
Espero ter sido claro e não ter que vir aqui toda hora apagar seus comentários infelizes.
Na blogosfera não são poucos os blogs que falam do seu time, alguns de excelente qualidade, no que creio ser muito mais inteligente visitar um deles a vir aqui perturbar.

Fique na paz!

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

Gente, isso que aconteceu é ridículo. Aí vem aquele filha da puta (desculpe a palavra), Jorge Rabello e ainda diz q não viu a bola na mao do mulambo...a bola deve ter batido na mae dele, flamenguista safado, vagabundo. O proprio mulambo confirmou q a bola bateu na mao dele...isso me revolta.

e fica a pergunta: ate quando isso?
SV

Débora Bravo disse...

E mais uma vez a arbitragem influencia na final do Carioca. Não digo isso só pelo jogo do Vasco, mas do Botafogo também. Dois lances e dois erros. Na questão do Vasco só concordo com a mão do Willians que realmente aconteceu. Meu post no blog fala exatamente sobre isso. Nem o Botafogo nem o Flamengo tem o direito de reclamar de alguma coisa na final que será esse fim de semana. Qualquer erro de arbitragem é esperado e previsível no Carioca.

Vinicius Grissi disse...

Bacana ver você de volta ao blog. Também tinha muito tempo que eu não passava por aqui. Erro grave!

O Vasco foi prejudicado, mas não vi má fé. O juiz era ruim mesmo, como é a maioria dos árbitros deste país, infelizmente.

Falta critério, falta condição de trabalho, falta profissionalismo.

Que o Vasco concentre suas forças nos desafios maiores que estão por vir na temporada.