sexta-feira, 9 de abril de 2010

Agora é pra valer

Passadas as fases de grupos, o Estadual do Rio enfim chega à sua fase decisiva. Neste fim de semana, dois clássicos definem os finalistas da Taça Rio, que dá ao campeão uma vaga na grande final do Campeonato. Amanhã, Botafogo e Fluminense fazem a primeira semi, que pode aproximar o alvinegro do título estadual. No domingo, Vasco e Tráfico fazem o Clássico dos Milhões, que promete parar a cidade.
Antes do Estadual, fiz um post sobre o que de fato pesava na competição. Chegar na hora do 'vamo ver' e mostrar ao que veio. Não adianta ficar batendo nos bêbados. A hora que vale é agora e acaba não fazendo diferença a forma que você chegou. Nesse fim de semana, é hora de matar ou morrer. Dois grandes dão adeus e ninguém quer ficar de fora da festa.
E no contexto da motivação, o Vasco está em alta. Mesmo tendo se classificado no sufoco, na última rodada, o time teve o 'fato novo' da chegada de Gaúcho, que segundo todo o elenco, mudou o ânimo do time. Logo em sua estréia, o novo comandante venceu o Fluminense com autoridade e em três jogos garantiu a classificação no Estadual e na Copa do Brasil.
A guinada trouxe a torcida de volta para junto do grupo e hoje, a camisa de Clube que mais se vê na cidade é a do Vasco. Mas só isso obviamente não basta e dentro de campo as notícias também são boas. O TJD, que adora prejudicar o Vasco, liberou Rafael Carioca e Souza para a decisão, o que deixa Gaúcho à vontade para manter o esquema 4-4-2, com três volantes.
O treinador também manteve Fágner na lateral direita e a dupla de ataque Élton e Dodô, que vem marcando muitos gols desde a mudança de comando. O capitão Carlos Alberto fica no banco, já que ainda não está 100% fisicamente.
Desfalques apenas Ramon e Nilton. O primeiro por não ter condições legais de jogo e o segundo por suspensão, com um cartão vermelho absurdo no fim de semana passado.
Assim ficou definida a equipe pelo grande Gaúcho: Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Élton.
Do outro lado, haverá o time de maior investimento do Rio e que sonha em conquistar o inédito Tetra Estadual. Apesar dos bons valores individuais, o rival ainda não repetiu o bom futebol de 2009, inclusive no clássico contra nós, onde fomos claramente superiores.
Domingo é dia de decisão, dia do maior clássico do Rio e dia de Maraca no mais belo espetáculo de torcidas. E que a torcida vascaína saia vibrando do estádio, amenizando a dor daqueles que sofreram com as chuvas que devastaram o Rio nessa semana.
Força Vascão! Força Rio! Que o domingo seja um dia mais feliz, de preferência com um belo Sol a iluminar essa Cidade.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala amigo Diego, como andas cara?? É, dessa vez é matar ou morrer. De nada adiantará a mulambada ter ganho da gnt na ultima partida se perder agora, assim como não adiantou nos humilhamos o Fogo e depois tomarmos uma chuinelada na final.

Estou confiante para essa partida, pois entraremos em campo com um time um pouco melhor do que aquele que enfrentou o Duque de Caxias e foi muito bem. O Rafael volta ao time, assim como o Titi e o Fagner que retorna como titular finalmente.

Acredito que será um jogo dificil e que devera ser decididos em detalhes, que vença o melhor, que vença o VASCÃO!!

Abraços e FORÇA RIO!!

FilipeJMS disse...

Que o sol apareça para nos ajudar e para abrilhantar a vitória do nosso VASCÃO, pra cima deles Bacalhau!!
Abraço!!

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, pois é cara finalmente chegou a hora do vamos ver no campeonata carioca e como voce bem disse não importa a maneira que o time chegou até aqui, porque agora tudo começa do zero, enfim espero que seja um jogão porque como meu Grêmio vacilou vai ficar sem jogar nesse fim de semana e eu vou assistir esse grande classico carioca, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Patrick Araújo disse...

GERALMENTE OS ARBITROS NO RIO ,SO ERRAM PEM FAVOR DO MESMO- FLAMENGO.

É TODO ANO ASSIM!!!!
FLUMINENSE, BOTAFOGO E VASCO JOGANDO CONTRA FLAMENGO ,JÁ SE SABE QUE ARBITRAGEM TENDE PARA O RUBRO-NEGRO.

PQ NÃO SEI!!!

SÓ OS DEUSES VIVOS DO FUTEBOL CARIOCA,SABEM!!!!

É UMA VERGONHA!!!

Patrick Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.