sexta-feira, 5 de março de 2010

Por um pouco de paz antes do clássico

Nesse domingo, o Vasco volta a campo para mais uma rodada do enfadonho Campeonato Carioca 2010. O desafio da vez é o Boavista, em São Januário, às 17 horas. As duas equipes tem 100% de aproveitamento nesta Taça Rio, sendo co-líderes de suas chaves.
Dos times pequenos, o Boavista é um dos menos piores. E quem sabe isso ajude a motivar o Vasco e sua torcida. Rodada após rodada, os públicos diminuem e é cada vez menos difícil se empolgar com esse campeonato. Vasco e Botafogo já tomaram frente no Grupo B e a falta de disputa aumenta o sono que é o Carioca 2010.
Pelo Boavista estar bem no Grupo A, não deve ser um adversário tão fácil como outros pequenos. Fico na torcida para que o Vasco entre querendo jogo, até porque depois desse jogo teremos o clássico contra o lixo. Uma vitória pode reanimar a torcida para o importante jogo da semana que vem. Afinal, só mesmo os clássicos valem algo nesse campeonato.
Conta a nosso favor a volta de Carlos Alberto, o melhor jogador de linha do grupo. Ele aumenta muito nosso poder de criação, tão em baixa nos últimos jogos. Rafael Carioca entra no meio campo em lugar de Nilton, suspenso e Dodô e Élton seguem formando a dupla de ataque.
Força Vascão, rumo a mais três pontos e que venha uma boa atuação na véspera do clássico.
.
O Vasco jogou muito mal contra o Bangu, isso é fato. Mas vi também os jogos dos três outros grandes e ninguém jogou bem. Não por culpa deles, mas sim porque esse campeonato é chato. Os pequenos raramente jogam em suas casas, o que facilita ainda mais o trabalho dos grandes.
Porquê não jogar em Moça Bonita, Rua Bariri, Edson Passos e etc. Já não vai ninguém mesmo no estádio, então não faz diferença ser no Maracanã ou em um estádio pequeno. Com certeza, jogando em seus campos, os pequenos teriam mais condição de brigar com os grandes, aumentando a disputa e dando graça ao campeonato.
Que nos próximos anos, algo seja feito nesse sentido, já que ninguém aguenta mais ver um campeonato de cartas marcadas.
Respondendo aos comentários:
Gremista - Vale lembrar que vocês revelaram o Fernando Prass, que hoje brilha aqui. Injusto foi força de expressão, afinal nenhum gol foi roubado. Abraço e sds!
Carlos Jr - Esse negócio de jogar pelo meio irrita. Ninguém vai à linha de fundo. Se é pra ser assim, tira logo os laterais. Não só Fernando, mas Titi também tiveram noite horrível na quarta. Filhota tá ótima, obrigado. Abraço!
Claudio - Prass ficou muito tempo fora do Brasil, então normal a desconfiança. Parceria feita.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ah Diego, sem duvidas o Vasco tem que chegar no classico inteiro e motivado, e isso vai acontecer se o time apresentar um melhor futebol no jogo contra o Boavista, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Henrique disse...

O Vasco tem time para vencer o rival rubro-negro e também para vencer a Taça Rio. Espero um grande futebol de ambos os lados.

Boa sorte ao Vasco

Abraços