quinta-feira, 4 de março de 2010

A muralha da Colina

No jogo com o placar mais injusto dos últimos tempos, o Vasco derrotou o Bangu por 2x0 no Engenhão, com gols de Dodô e Fernando. Com o resultado, o time se manteve com 100% na Taça Rio, liderando o Grupo B. O próximo compromisso é no domingo, contra o Boavista em São Januário.
Na verdade, pelo que apresentado em campo, o resultado deveria ser bem diferente. Houve um verdadeiro massacre, mas não do Vasco como sempre se espera, mas do Bangu, que só saiu com o zero no placar graças a uma grande atuação do goleiro vascaíno Fernando Prass.
No começo do jogo o Vasco mantinha a posse de bola, mas insistia em trocar passes pelo meio. Ora desarmado, ora por erro de passe, o time perdia a posse de bola e dava o contra ataque ao adversário. Nossa única boa chance foi em chute de Dodô no travessão.
Com o passar do tempo, o Bangu aloprou e passou a atacar e efetivamente ser melhor em campo. Mesmo assim, não criou grandes chances na metade final da primeira etapa.
Já no segundo tempo, o panorama mudou. O Bangu atacou muito e só não marcou porque Fernando Prass estava em noite inspiradíssima. Em um lance casual porém, aos 11, Dodô tabelou com Élton e abriu o placar.
Tiano acertou duas bolas na trave, Nilton tirou uma bola em cima da linha, fora as milagrosas defesas de Fernando Prass. Pelo que criou, o time da Zona Oeste merecia uns três gols.
No fim, Márcio Careca foi expulso e o gol adversário estava mais do que maduro. Mas madurou tanto que apodreceu e quem marcou foi o Vasco, nos acréscimos com o zagueiro Fernando.
O Vasco venceu, não convenceu e os jogadores e torcedores devem agradecer muito ao camisa 1. Pelo resultado, não importa se foi justo ou não, o que valem são os três pontos. Mas ver o Vasco ser acoado pelo Bangu não é o desejado por ninguém. E não vai ser todo dia que nosso goleiro vai salvar. Ficaremos de mãos atadas, como no velho seriado: e agora, quem poderá nos defender?
.
Por vezes faço aqui comparações dos profissionais com alguns peladeiros e muita gente não entende. Ontem, o melhor jogador do adversário era o camisa 10 Tiano. Sabem o que ele vai fazer quando acabar o Estadual? Jogar campeonatos de pelada, a não ser que algum time das séries A, B, C ou D o convide para jogar o Brasileirão.
Ano passado ele foi um dos destaques de uma liga disputada na Barra da Tijuca, onde jogam alguns amigos e companheiros de time. Tirou o treino diário, ele é igual aos outros. Espero que isso ajude a entender quando escrevo coisas do tipo.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner (Élder Granja, 31'/1ºT), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Philippe Coutinho e Fumagalli (Robinho, 7'/2ºT); Dodô e Elton (Magno, 31'/2ºT).
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Justiça no futebol é bola na rede, e o Vasco fez gol e o Bangu não, e o Fernando Prass esta ali pra isso mesmo, uma boa equipe começa por um grande goleiro e o Vasco está muito bem servido na posição, agora tem que arrumar o resto do time, menos mal que as vitorias estão acontecendo mesmo o time ainda não apresentando o futebol que a torcida quer, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

É Diego, você falou tudo amigo! Como é que pode o Bangu dominar o Vasco com um time mediocre daquele. Ate comentei la no blog, a meu ver deixamos o Bangu jogar porque pecamos ao insistir pelo meio. Nossos laterais tem afunilado muito as jogadas, sempre estão indo para o meio. Se o cara é lateral, tem que jogar como tal.

A meu ver nosso maior problema é esse. Se conseguirmos jogar pelas pontas certamente melhoraremos nosso jogo, pois abriremos espaços para o Dodo e o Coutinho, que andam vindo mal por conta dessa falta de espaços, que como ja disse é causada pela insistencia pelas jogadas pelo meio.

Outra coisa, FERNANDO não pode ser titular do Vasco. Perdi as contas de quantas vezes o Titi teve que cubrir suas mancadas. Apesar do gol nao me convenceu.

Sobre o Prass, acho que esse jogo serviu para quem ainda desconfia dele para de desconfiar. Pegou demais!!

Abraços

OBS: Tudo legal com tua criança?

Claudio Henrique disse...

Fernando Prass vem me impressionando cada vez mais. Achava um goleiro regular, mas pelas boas atuações que vem fazendo, já estou mudando a forma que o via.

Abraços e gostaria de fazer parceria?

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/