segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inferno Verde? Só se for pras abelhas curitibanas


Ah, o Couto Pereira. A casa do Coritiba, onde o time costuma impor muita dificuldade aos adversários. Onde sua fanática torcida pressiona os rivais, gerando o que denominam "Inferno Verde". Fato que gerou uma homenagem no novo 3º uniforme, que fez o time parecer uma colmeia. Porém, para o Vasco, o estádio deveria se chamar "Paraíso Verde". São 3 anos de alegrias!
Ontem, todos os prognósticos e apostas indicavam vitória do time de Alex e companhia. Falavam até em goleada. Esqueceram de combinar com os meninos da Colina, comandados por tio Juninho e pai Dorival. Com uma segurança defensiva não vista antes, o time não apenas saiu com sua meta virgem, como teve boas chances de ampliar o placar de 1x0.
Nosso comandante deu um belo presente para os pais vascaínos, ao começar com Fágner na lateral direita. Pediu a Juninho que jogasse, o que é sempre uma garantia de talento e tranqüilidade para uma equipe muito jovem. Os dois jogaram muito bem, o que era mais do que esperado. O que surpreendeu foi o gol da vitória ter vindo do pé de Pedro Ken, um dos jogadores mais contestados, inclusive por este que vos escreve.
Quem mais uma vez mandou muito bem foi Abuda. A missão de marcar um dos craques do campeonato não o assustou e soube passar muita segurança à zaga e ao goleiro Diogo Silva.
Diogo que defendeu uma bola milagrosa em chute da pequena área. Alguns dirão que foi sorte. Uma bola daquela, tão perto, não há outra saída pra o goleiro que não seja ocupar o maior espaço possível. Ele fez isso e a bola tocou nele.
À sua frente, Jomar parece ter tomado de vez a posição de Renato Silva. Ao lado de Rafael Vaz, forma uma dupla que alia força e categoria. A seqüência de jogos deve aumentar o entrosamento e a confiança. Não custa lembrar que eles têm apenas 20 e 24 anos, respectivamente.
Não poderia deixar de elogiar o lateral esquerdo Henrique. O normal para atletas jovens de sua posição é ser ofensivo, driblador e por vezes deixar buracos na defesa. Ao menos na partida de ontem, ele soube cumprir papel tático importantíssimo, com tranqüilidade e categoria. Como Yotún ainda não mostrou tanta aptidão defensiva, o jovem pode sonhar com a vaga de titular.
Na frente, o time sentiu a falta de André Bigode Grosso. Apesar do esforço de Éder Luís, Tenório e Edmílson, faltou aquele faro de gol que o camisa 9 vem esbanjando.
A vitória marcou o retorno de Marlone e Dakson ao banco de reservas e ao leque de opções do treinador. Em um momento que sonhamos com posições melhores e temos jogo atrás de jogo, quanto mais gente em condição de contribuir, melhor.
Na quarta-feira, sem Juninho e Pedro Ken, temos o Santos, fora de casa. Se a CBF e a FFERJ permitirem, Montoya estreia na Vila Belmiro, dando mais uma boa opção para Dorival Júnior.
Força Vascão!
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: