sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A arte de decepcionar uma torcida

É, meus amigos. Esta nova fase do Blog não está dando muita sorte ao Vasco. Desde que as palavras voltaram a pingar nestas linhas, perdemos um clássico e tivemos dois empates com sabor de derrota. Porém, como não acredito em sorte ou azar, cá estou novamente.
E como adoraria estar aqui escrevendo com um sorriso no rosto. Sorriso esse que durou até o final do jogo contra a Ponte Preta, quando deu uma paralisia mental na defesa e William Batoré nos arrancou dois pontos.
O filme até ai era interessante. Por mais que o primeiro tempo tenha sido bizarro e até o ídolo Juninho tenha perdido um pênalti, o time teve um momento de pressão e marcou com o cada vez mais matador André bigode grosso. A Ponte foi pra cima e o time resistiu bravamente. A torcida vibrava com cada desarme e fazia de Jomar um Odvan reloaded e de Abuda um Nasa sem cabeça chata.
Enfim havia vida na lateral direita, com Fágner voando e ressuscitando Éder Luís. Ah, mas não dá pra passar perrengue com a Ponte Preta, dirá você. Meu caro, esse ano cada ponto vai ser uma luta. Se quer espetáculo assiste Barcelona, Bayern ou espera a Copa do Mundo.
Mas...passar 90 minutos sem sofrer um gol é missão impossível pra esse time. Quando começa a passar a imagem de que "hoje não, hoje não, hoje sim...Hoje sim?" Um lance infantil, que treinam dezenas de vezes por dia acaba virando gol dos caras. O que na pelada chamaríamos de cabaçada.
Sei lá, às vezes acho que falta na defesa um cara pra assumir a responsabilidade numa hora dessas. De gritar pros companheiros que a bola pode rolar um dia inteiro que não vai entrar naquele gol. Cris está longe de ser o zagueiro dos meus sonhos, mas parece ter esse perfil. Não existe time decente que leve gol todo jogo.
Jogos como o de ontem e o de semana passada contra o Goiás são piores do que uma derrota como a contra o Botafogo. Tiram totalmente o ânimo da torcida, que fica sempre esperando a hora da arrancada, até se dar conta de que ela não vai chegar.
Dá pra retomar a confiança? Sim, dá. Mas apenas com belas vitórias foras de casa, de preferência transmitidas em tv aberta. É o caso de domingo, contra o Coritiba.
Força Vascão! Agora com Santiago Montoya!
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: