segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Detalhes

De novo o Botafogo...
Tá ficando chata essa parada. O que antes era garantia de bicho pros jogadores e de festa para torcida, virou um tabu difícil de ser quebrado. O que está acontecendo? Amizade demais? Porque o Botafogo não é lá bem um rival, é tipo aquele amigo que você sai junto pra night, mas fica feliz pelas mulheres que ele pega. E aí você não vai com tanta fome na disputa, ao contrário daquele fura-olho (Fluminense) ou daquele que, de tão canalha, você troca apenas olhares cheios de ódio (Flamengo).
Isso talvez explique os recentes insucessos contra o alvinegro, mas não o jogo de ontem. Ontem, apesar do abismo que existe entre os dois times, pequenos detalhes decidiram o jogo. O problema é que os detalhes, inclusive a sorte, costumam conspirar a favor do melhor time. Foi assim na Libertadores do ano passado, quando perdemos por 1x0 para o Corinthians. E também na nossa última vitória contra o Botafogo, por 1x0, em 25/07 do ano passado.
André fez um gol legal, mal anulado pela arbitragem. Sim, foi por centímetros, o que alivia a barra do bandeira. No lance seguinte, gol do Botafogo. Se a visão do auxiliar fosse mais apurada, o clássico seria outro.
Veio o gol de Seedorf, o drible memorável de Juninho, o gol de André e, após o intervalo, o tento de empate, também marcado pelo Bigode Grosso. Dois minutos do segundo tempo e mais de 40 minutos pra chegar à virada. Isso se, um minuto depois, Rafael Marques não desfilasse na Avenida Nei para decidir o clássico.
Mais uma vez o detalhe inesperado de sofrer o gol um minuto depois de marcar. Detalhe como aquele genial passe sentado que Juninho fez para Alecsandro aos 41 do segundo tempo no Brasileirão do ano passado.
Que mais uma vez premia a equipe que já está pronta, contra uma em formação. Não há motivo para desespero. Temos que seguir trabalhando para que possamos ter um desempenho excelente o mais breve possível.
O próximo jogo é contra a Ponte Preta. Dorival e diretoria já poderiam tomar algumas atitudes que urgem, como:
1 -Desaparecer com o Nei da lateral. No banco está ninguém menos que Fágner, o melhor lateral direito do Brasil. A desculpa é que ele é muito ofensivo. E o Nei, é o quê? Nem a minha avó levaria aquele drible do Rafael Marques.
2 - Retirar o Pedro Ninguém do time. Se é pra jogar aberto dos lados, que entre alguém que tenha velocidade e habilidade pra fazer isso. E que esse alguém não seja o Fágner, que é lateral, não ponta.
3 - Levar meias para o banco de reservas. Ontem tínhamos 4 atacantes e nenhum meio campista avançado, como Alisson, Dakson, Marlone ou outro.
4- Cobrar de quem for responsável sobre a regularização do atleta Santiago Montoya. Grande esperança da torcida para o meio-campo, o rapaz segue destruindo nos treinos e sem previsão de estréia.
5 – Jumar está de volta ao Brasil e sem clube. Adorado pela torcida pela raça demonstrada em 2011, ele poderia ser precioso em nosso meio-campo ou lateral-esquerda.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: