quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mais demorado que as CNDs, o Blog está de volta

Depois de um longo e sombrio recesso, este Blog enfim volta às atividades. Lá se vão 8 meses e 16 dias desde o irritado texto do dia 15/10/2012. E nesse tempo, muita coisa aconteceu em São Januário. Algumas que deixaram a estima da torcida bem em baixa, mas que em nada diminuíram o amor de milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Por isso, não cabe aqui ficar resumindo ou falando do que já aconteceu, mas pensar pra frente, já que o mês de julho trouxe muito ânimo para todos nós. Lá se vão 9 rodadas do Brasileirão e a situação do Vasco é muito diferente daquela que previam os que se autodenominam analistas. O time ainda ocupa a 8ª posição, mas está numa crescente que em breve nos deve colocar lá em cima.
A grana, enfim, começa a entrar em nossos combalidos cofres. Ainda falta a publicação das CNDs, que estão mais sofridas que a perda da virgindade da gordinha da novela das 9. E aí, vem todo aquele desespero de que os milhões de Caixa e Nissan sejam penhorados, salários atrasem e a empolgação vá pras cucuias. Vamos lá, tio Dina, assina logo essa bagaça e caia nos braços do povo.
Por falar em braços do povo, em semana de visita do Papa, quem anda merecendo desfile em Papamóvel é Sua Santidade Antônio VIII, também conhecido como Juninho Pernambucano. Após um período de férias em New York, se cansou daquele time fraco, daquele povo frio e veio terminar de construir sua história na Colina. E não veio com frescura de tempo para entrar em forma. Chegou logo mostrando pro ex-Fluminense, atual Unimed, que seu Destino é ser freguês, independente de lado da torcida no Maraca.
Como nem só de talento vive um time, contratamos também um cão de guarda argentino. Guiñazu vem pra destruir as jogadas e as pernas adversárias. Com ele e Sandro Silva ali na frente da defesa, vai ter craque inventando desculpa pra não enfrentar o Vasco.
Se bem que...algum cara mais esperto pode tentar chutar lá do meio campo ou aproveitar as faltas que eventualmente os árbitros inventem contra nossos gentis volantes. E aí, haja coração, amigo...Mudam os goleiros, mas tá difícil confiar. Como certamente estaremos na Libertadores 2014, devemos desde já pensar em quem será nosso paredão. Porque se juntar Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro não dá um.
Ah, já ia me esquecendo...temos novamente o melhor lateral direito do Brasil. Fágner será o representante vascaíno na Seleção Brasileira em 2014. Se Felipão preferir levar o volante improvisado de um time da zona de rebaixamento, vai merecer o fracasso de perder uma Copa em casa. De preferência pra Argentina de Guiñazu.
Por fim, quero agradecer a René Simões e Paulo Autuori pela contratação de Rafael Vaz. O malandro já meteu dois golaços no campeonato e recebeu elogio até de Gérson pelos seus lançamentos.
.
Obrigado a você que teve a paciência de chegar até aqui.
Aos que entraram no blog durante o afastamento, peço desculpas.
Entre compromissos profissionais e pessoais, acabei me ausentando mais do que esperava. Espero agora escrever aqui no mínimo uma vez por semana.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: