segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ele é o cara

E venceu o favorito! O melhor e mais preparado candidato a craque do jogo de sábado garantiu mais três pontos para o Vasco, na luta por uma vaga na Libertadores. Olha que demorou bastante até, no apagar das luzes, o camisa 08 fazer a alegria dos milhares de vascaínos que lotaram o Serra Dourada. Para vencer essa, nosso Rei contou com a preciosa ajuda de um Maestro que andava em baixa, mas foi fundamental no sábado.
É fato que o Vasco jogou mal, muito mal. Inclusive, poderia ter perdido o jogo, mesmo tendo um jogador a mais desde o início da partida. Só que, além de Juninho, teve um diferencial a favor, como poucas vezes nesta temporada: a torcida. Logicamente haveria mais vascaínos que atleticanos. Porém, a postura de apoiar até o fim, mesmo com o time jogando mal, ajudou a transformar a pressão em gol.

Houve a ajuda de um adversário. Gustavo fez falta, reclamou e xingou o árbitro de forma clara, um absurdo para um atleta profissional. Expulso corretamente, deixou seu time com um a menos e sendo atacado intermitentemente. Só que atacar não é bem o forte do Vasco e parecia que o time ficava tentando descobrir de que forma vazar a meta rival.
Enquanto isso, ficava exposto ao risco de contra ataques, quando Fernando Prass apareceu bem. Foi assim durante todo o jogo, até a bola milagrosa dos 41 minutos, quando Felipe rolou com carinho para Juninho explodir a rede e a torcida. Belo gol construído por dois dos maiores ídolos da história vascaína.
E para uma torcida animada e contagiante, valeu muito a pena ter esperado até o fim para ver um craque incomparável garantir mais uma vitória. O gol marcado faz de 2012 o ano em que Juninho mais fez gols com a camisa do Vasco. Uma prova de que para nosso Reizinho, o tempo parece não passar.
Que venha o São Paulo e a decisão de quarta-feira.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Gostei do Renato Silva e acredito que o Eder Luis está voltando a recuperar a confiança(na hora certa)… foi bom ver o Felipe correr em direção ao JP8 para comemorar o gol junto com ele e a torcida do Vasco, que aliás, deu uma aula de como comparecer e torcer para o time. Será que 4ª f São Januário estará cheio???? 12 mil Vascaínos em GO… e SJ quantos teremos???????????????