quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Decisão!!! Menos para a CBF...

Nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário, às 22 horas. Na 4ª posição, com 50 pontos, o Gigante da Colina enfrenta seu mais próximo perseguidor. Há algumas rodadas no 5º lugar, o Tricolor do Morumbi faz o seu jogo mais importante no campeonato, tentando colar no G4.
Poucas vezes o apelido “jogo de seis pontos” se encaixou tão bem. Afinal, o resultado desta noite mudará o destino de vencedor e vencido na competição. Para o Vasco, uma vitória significa abrir sete pontos de frente para o São Paulo e faltando apenas 27 a serem disputados, dificilmente seremos alcançados.
Já o empate mantém a diferença em 4, mas é pior para o Vasco. Isso porque nossos próximos jogos serão mais difíceis do que os do time de Luis Fabiano e companhia. Já uma derrota, diminui a diferença para apenas um ponto, além de produzir efeito moral oposto nas duas equipes.
Curiosamente, o clássico, que já valeu título brasileiro, tem se caracterizado por maior sucesso dos visitantes. Para ilustrar, basta dizer que não vencemos o São Paulo em São Januário desde 2005, enquanto vencemos as últimas duas partidas no Morumbi. Eu mesmo nunca vi no estádio uma vitória vascaína sobre o Tricolor paulista.
O jogo está sendo tratado por todo o país como o mais importante da rodada. A exceção é a CBF, que organiza o campeonato e ao mesmo tempo desfalca as equipes de seus melhores jogadores. Dedé e Lucas, dois craques, deveriam estar em campo hoje à noite, mas estão na Suécia com a seleção para o amistoso contra o poderoso Iraque.
Não bastasse isso, colocou árbitros praticamente desconhecidos nos jogos de um campeonato que se aproxima de seu fim, com todos os jogos envolvendo alguma disputa por competição continental ou rebaixamento.
Para o lugar do Mito, Marcelo Oliveira escalou Rodolfo, que fará companhia a Renato Silva. No meio, com a suspensão de Carlos Alberto, o jovem Marlone fará sua estréia como titular. Aos 20 anos, muitos deles vividos dentro de São Januário, o jovem tocantinense é esperança de bom futebol em uma posição carente desde a saída de Diego Souza.
Dada a importância do duelo, a torcida deve comparecer em grande número à Colina. E que o comportamento dos vascaínos em Goiânia sirva de exemplo para aqueles que preferem fazer do estádio local para expor suas frustrações, ao invés de incentivar o time.
Hoje, não interessa nem um pouco se vamos jogar bem ou mal. Se o gol sairá dos pés de um craque, de um pereba ou se será contra. O que vale é sair com os três pontos, como foi contra o Dragão Goiano.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: