sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória com a marca do Rei

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu e venceu o Figueirense por 3x1. Após sair atrás no placar, o Gigante da Colina reagiu e contou com atuação inspirada de Juninho para chegar aos 47 pontos, que garantem a 4ª posição até, no mínimo, o fim deste fim de semana. Além do Reizinho, marcaram o jovem Luan e o Demolidor Tenório.
Em bom número, a torcida assistiu a um início animador do Vasco. O time foi pra cima do Figueira, criando algumas boas oportunidades antes dos 10 minutos. Porém, na primeira vez que passou do meio-campo, o adversário marcou. Em contra-ataque, Caio avançou e tocou na saída de Fernando Prass. O lance se originou de um erro absurdo de marcação após um escanteio no ataque.
Poderia ser preocupante, se o Vasco não seguisse atacando de forma permantente. Era chance atrás de chance, principalmente com Juninho e Tenório, sempre brigador. Thiago Feltri apareceu bem na frente e deve retomar a vaga de titular, já que William Matheus passa por momento terrível. As tabelas com Wendel levaram sempre perigo ao gol de Wilson.
Porém, o gol de empate acabou vindo pela direita. Logo após chegada perigosa do Figueira, Juninho recebeu na entrada da área e rolou para Luan, que chutou com força, estufando a rede que conhece tão bem, já que é cria da casa. Primeiro gol do camisa 14 como profissional.
O empate da primeira etapa era injusto e o segundo tempo veio logo com a justiça. Foi a vez de Luan passar para Juninho e o Rei cruzar para Tenório cabecear, virando o jogo. O Demolidor mostra a cada partida que é a principal opção de ataque da equipe.
Vantagem justa, mas perigosa. Afinal, o Figueirense adora ser pedra em nosso sapato, tanto que não os vencíamos desde 2006. Júlio César, substituto de Caio, deu trabalho a Fernando Prass. Veio logo na mente o filme do ano passado, quando no final do jogo, Aloísio estragou a festa do retorno de Juninho. Bom, acho que nosso craque lembrou disso...
Após servir os companheiros por duas vezes, foi a vez de ele mesmo marcar. Após cobrança de escanteio, Dedé deixou a bola em perfeitas condições para o Rei fuzilar, marcando um golaço. Curiosamente, ele deveria ter cobrado o escanteio, mas estava no centro do gramado, já se poupando. Caminhou lentamente até a meia lua e dali viu a bola se apresentar àquele que melhor a trata.
Com o placara garantido, restou à torcida comemorar mais três pontos. A fraqueza do adversário era o que menos importava. Cada jogo agora é uma decisão e vencemos a primeira. Faltam 11!
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ficar o campeonato
inteiro no G4, ninguem mais quebra esse record...............