quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desfalcado em busca do recorde


Após pôr fim ao jejum de 5 jogos sem vitórias, o Vasco visita o Náutico nesta quarta-feira, às 19h30 em Recife em busca da reafirmação no campeonato. Na quarta colocação do Brasileirão, o Gigante da Colina precisa dos três pontos para colar novamente nos líderes Atlético-MG e Fluminense. De quebra, o time tem a chance de garantir o recorde de rodadas seguidas no G4, que hoje pertence ao Cruzeiro 2003/2004.

Porém, a missão não será nada fácil. O Timbu tem sido um dos melhores mandantes do campeonato e somou 22 dos seus 27 pontos jogando no estádio dos Aflitos. O acanhado estádio alvirrubro tem sido um pesadelo para os visitantes. Por outro lado, o Vasco tem tido ótimo desempenho quando joga fora do Rio, o que nos faz crer em um grande jogo.

Para a partida, Cristóvão Borges não contará com alguns de seus principais jogadores. Dedé está servindo à seleção, enquanto Juninho e Felipe ficaram no Rio se recuperando de lesão. Na zaga, entra Fabrício, formando dupla com Douglas. Apesar de jovens, os dois foram bem nas vezes que atuaram juntos. No meio, reside a dúvida entre Fellipe Bastos e Auremir, com favoritismo para o primeiro.

Os desfalques do Reizinho e do Maestro acabaram dando oportunidade para os jovens John Clay e Jonathan viajarem com o grupo. Além deles, o zagueiro Luan, com passagem recente pela Seleção sub-20, estará no banco. Isso mostra bem o contraste que existe no elenco. Enquanto na zaga, a sexta opção é um jovem extremamente promissor, no ataque as opções de qualidade se resumem a Alecsandro, Éder Luís e Tenório, os três relacionados para a partida.

O Demolidor está com a moral em alta com a torcida e é a grande esperança de gols nesta noite. Como só pode jogar parte do jogo, ele naturalmente será substituído pelo Ligeirinho camisa 7, que retorna de lesão. Fica a torcida para que volte também o bom futebol, pois seu primeiro turno deixou muito a desejar.

Apesar do constante mal humor da torcida com a equipe, o Vasco completará hoje, independente do resultado, 47 rodadas seguidas no G4. Entramos nele na 14ª rodada do campeonato do ano passado e de lá não saímos mais. O número nos coloca na condição de recordistas ao lado do Cruzeiro. Uma vitória hoje nos mantém no 4º lugar, no mínimo, até a rodada do outro meio de semana, garantindo o recorde isolado da era dos pontos corridos.

A marca é um prêmio ao trabalho de Cristóvão Borges, responsável pelo time em 41 dessas 47 rodadas. Muito cobrado pela torcida, o treinador pode ganhar novo fôlego em caso de vitória hoje. O resultado contra o Náutico é fundamental também porque em seguida, teremos dois jogos em casa, contra Bahia e Palmeiras, que brigam contra o rebaixamento. Uma oportunidade de ouro para embalarmos.

Contra todas as dificuldades, é hora de torcer muito por um resultado positivo hoje. Força Vascão!


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: