sábado, 4 de agosto de 2012

Reencontro com o algoz

Neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Corinthians, às 16 horas em São Januário. Na vice-liderança da competição, o Gigante da Colina pretende se aproveitar do adiamento do jogo do líder Atlético-MG para retornar ao topo da tabela. Será o reencontro com a equipe que nos impôs a dolorida eliminação da Libertadores.
Após uma semana sem jogos, o Vasco segue em sua batalha pela liderança confiando na defesa, que não sofre gols há 5 partidas. O início da semana foi marcado pela preocupação de não contarmos com a zaga titular, já que Dedé levou o 3º cartão amarelo e Douglas foi substituído com dores contra o Internacional. Para nossa sorte, o camisa 16 se recuperou e terá a companhia de Fabrício. Será a primeira atuação dos jovens juntos no time titular.
Se por um lado teremos o desfalque do Mito, Nilton e Juninho Pernambucano voltam ao meio campo. Além da força na marcação e criação, ganhamos nas bolas paradas, já que são eles os melhores chutadores da equipe. Outra esperança de vitória é Alecsandro, artilheiro isolado do campeonato. Apesar de não ser um primor de técnica, nosso camisa 9 faz o que dele se espera e como passou em branco contra o Inter, é hora de voltar a balançar as redes.
O adversário é um velho conhecido. Rival na briga pelo título brasileiro do ano passado e na Libertadores deste ano, o Corinthians vem bastante desfalcado para o clássico. Sem Chicão e Emerson, o Timão perde força nos dois setores, mas nem por isso é menos perigoso. Tentando encontrar a melhor formação, Tite vai usar todo o conhecimento adquirido em seguidos jogos contra o Vasco.
A torcida comprou de forma antecipada mais da metade dos ingressos e promete casa cheia. Importante que haja apoio durante todo o tempo, pois o jogo deve ser muito complicado, a exemplo de todos contra o Corinthians neste passado recente.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O time do Vasco não vence, e o forte time do Atletico Mineiro é lider.