domingo, 29 de julho de 2012

Um ponto em banho maria

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Internacional no último sábado e voltou de Porto Alegre com um ponto, graças a um 0x0 morno e sem muitas emoções. O empate manteve o Gigante da Colina na vice-liderança, agora com 30 pontos, a 2 do líder Atlético-MG, que empatou pelo mesmo placar com o Fluminense, 3º colocado. O próximo desafio cruzmaltino é o Corinthians, domingo, em São Januário.

A ótima fase das duas equipes não resultou em um bom jogo. Ao invés de ímpeto ofensivo, houve excesso de respeito, com poucas chances de gol. Nossa zaga manteve o bom desempenho, mas faltou criatividade do meio pra frente. Felipe até cadenciou bem no meio-campo, enquanto Carlos Alberto foi bastante produtivo. Porém, faltou penetração na área adversária e o jogo teve cara de empate do início ao fim.

Empatar fora de casa com o 5º colocado não deixa de ser um resultado interessante, ainda mais se analisarmos como foi a partida. Ainda que tenhamos criado pouco, também não fomos pressionados, sendo essa mais uma partida sem sustos.

Interessante foi observar as reações pós-jogo. Ouvi de algumas pessoas reclamações por não termos vencido. Dessa vez não achei ruim, mas fiquei muito contente, por verificar que o torcedor voltou a ter noção da grandeza do Vasco pelo qual torce.

Um Vasco que não teme mais ninguém e tem condições de bater qualquer adversário mesmo no domínio rival. Se há alguns anos atrás enfrentar o Inter no Beira-Rio era rezar pra perder de pouco, hoje o torcedor acha ruim por não termos vencido.

Esse é o Vasco que queremos e que a cada rodada se mostra mais sólido na busca pela liderança e pelo quinto título brasileiro.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

A campanha que o Vasco vem fazendo nesse Brasileirão é campanha de líder. O problema é que o Atletico-MG está embalado e até jogando melhor que o próprio Vasco.

Foi importante esse ponto lá fora contra o Inter, mas poderia ter ganhado, o Carlos Alberto perdeu um gol feito, isso naum pode acontecer num jogo assim...