sexta-feira, 27 de julho de 2012

Água no Chopp colorado

Neste sábado, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Internacional, às 18:30 no Beira-Rio. Em uma sequência de quatro vitórias, o Gigante da Colina busca enfim tomar a liderança do Atlético-MG. Já o Colorado busca se aproximar do G4, empolgado com os 100% de aproveitamento de Fernandão como treinador. O duelo marca a estréia de Diego Forlán, que logo de cara terá pela frente o melhor zagueiro do Brasil.
Os últimos jogos têm mostrado um Vasco cada vez mais organizado e que se impõe a seus adversários. Nem mesmo a negociação de peças importantes como Fágner e Diego Souza fez o ritmo cair. Pelo contrário. Os jogadores que entram parecem estar no Clube há anos e a mudança acaba sendo para melhor. O time vive em metamorfose permanente, sem perder a qualidade.
Muito do desempenho recente é atribuído a Juninho Pernambucano. Nosso Reizinho é o melhor jogador do campeonato até o momento e mesmo aos 37 anos, tem aguentado a dura sequência de jogos. Dessa vez ele não estará presente, já que levou o terceiro cartão amarelo. Sua vaga será ocupada pelo Maestro Felipe. Outro desfalque é Nílton, também suspenso. Sem um volante com as mesmas características, Cristóvão terá que escolher entre Fellipe Bastos e Diego Rosa, com favoritismo para o primeiro.
Quem está garantida é a dupla de zaga, formada pelo Mito Dedé e um Douglas cada vez melhor e mais confiante. Com a companhia de Auremir e William Matheus nas laterais, a defesa se acertou e tem levado poucos sustos. Mais à frente, Carlos Alberto espera continuar com o crescimento, que já merece ser coroado com um gol. Contra o Botafogo, a trave barrou nosso camisa 84.
Outra peça importante para o Vasco no duelo é Alecsandro. Nosso camisa 9 tem marcado gols em quase todas as partidas e tem a chance de balançar as redes do Beira-Rio, casa que conhece muito bem por ter jogado no Internacional.
Do outro lado, ninguém menos que o melhor jogador da última Copa do Mundo. Mesmo não tendo tido um bom desempenho na última temporada na Itália, Diego Forlán e tem tudo para obter destaque no futebol brasileiro. Além dele, olho em D'Alessandro, ídolo e cabeça pensante do meio-campo gaúcho.
Como nossos rivais mais próximos fazem um confronto direto, uma vitória nos Pampas pode colocar o Vasco em condição muito privilegiada na luta pela liderança.
É dia de estragar a festa colorada e voltar com três pontos importantíssimos. Mesmo sem o ídolo Juninho, vamos sob a batuta do Maestro e na segurança do Mito e do Mitinho para parar Forlán e companhia.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: