segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Empate técnico

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Corinthians e não passou de um empate por 0x0. A partida, travada e com poucas chances de gol, impediu o Gigante da Colina de retornar à liderança e nos colocou a um ponto do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Na próxima quarta-feira o desafio é contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Durante a semana, o lateral-esquerdo corinthiano Fábio Santos disse que seria o duelo dos dois melhores times do Brasil. E analisando as competições desde o ano passado fica impossível não concordar com o que disse o atleta alvinegro. Porém, essa qualidade nunca é vista quando se enfrentam. Vasco e Corinthians parecem se respeitar em excesso, se admirarem tanto que têm medo um do outro. E só quem perde com isso é o Vasco.

Enquanto o Timão conquistou Brasileiro e Libertadores, nós levamos apenas uma Copa do Brasil. Além disso, esse futebol adepto do 0x0 ou vitória por placares mínimos já vem sendo a tônica do rival há algum tempo e eles sabem como chegar ao tal golzinho salvador. Ontem mesmo tiveram algumas chances, melhores que as nossas. Por fim, nosso desempenho depende em excesso de um jogador de 37 anos. Um ídolo, um monstro chamado Juninho, que em breve irá se aposentar. Precisamos ser vencedores pra já! E ao menos contra o Corinthians, teremos que ser ousados para chegar às vitórias.

O duelo é tão respeitado que pra nós não faz a mínima diferença não ter em campo o melhor zagueiro do Brasil. Jogamos três vezes sem Dedé contra o Corinthians e sofremos apenas um gol, aos 40 e tantos do segundo tempo no Pacaembu.

Para o campeonato, os dois pontos perdidos não devem fazer tanta diferença. Agora que joga apenas o Brasileirão, o Corinthians ainda vai arrancar pontos de muita gente. Fica o lamento, pois eles perderam para Fluminense e Atlético-MG enquanto ainda focavam a Libertadores.

Há seis jogos sem sofrer gols e há dois sem marcar, o Vasco enfrenta agora o sempre perigoso Sport em Recife com a obrigação de vencer. E não importa se vai ser por 3x2, 2x1, 5x4 ou 1x0, o que vale são os três pontos. E na missão de marcar gols ganhamos ontem um enorme reforço: a volta do equatoriano Tenório, ótimo jogador e guerreiro.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: