sábado, 25 de agosto de 2012

Marcelo tricolor Henrique

Circula na internet uma foto do árbitro Marcelo de Lima Henrique com a camisa do Flamengo. Uns juram ser montagem, mas quem o conhece pessoalmente sabe de sua preferência pelo time da Gávea. Porém, depois de velho, o hoje candidato a vereador parece ter resolvido aderir às três cores das Laranjeiras. Hoje ele foi o principal responsável pela vitória do vice-líder, por 2x1 sobre o Vasco. Na verdade, está ficando difícil decifrar o time que o principal apitador do Rio torce. Ou será que seu problema é unicamente contra o Vasco?
Como são 5 anos nessa brincadeira de blog, sei que tem aquela galera que lê uma parte do texto e já forma opinião, sem ter a preocupação de ler o restante. Pra esses, principalmente tricolores que aqui virão, digo que o time de vocês nada tem a ver com o trabalho do árbitro. Se ele deixou de dar pênaltis, inverteu marcações ou ainda que tenha deliberadamente roubado, os jogadores fizeram o trabalho deles e atorcida o dela.
Dito isso, tenho o dever de dizer que hoje o Vasco jogou bem. Venho há algumas semanas criticando o time, mas a semana completa de treinos deu outra cara, mais organizada e mais ofensiva à equipe. Com duas clássicas linhas de quatro, fechou bem o adversário, além de criar jogadas fora das já manjadas bolas paradas.
Carlos Alberto atuou centralizado, chegando em Alecsandro, sendo mais útili ali que na ponta esquerda. Mesmo William Barbio, que tecnicamente foi péssimo, conseguiu incomodar pelo lado direito, além de impedir os avanços de Carlinhos.
Taticamente o time foi tão correto, que se não fosse a garfada no lance do primeiro gol, nossa defesa fatalmente sairia invicta contra o forte ataque do rival. Foi legal ver também aquela vibração característica da temporada passada. A raiva deste lance se tornou força e o time merecia a virada.
Choveram críticas a Cristóvão pelas substituições, especialmente a primeira, de Carlos Alberto por Tenorio, deixando Barbio em campo. Ela é justificável pela manutenção do esquema tático, já que em momento nenhum o Cabelereira  foi atacante.
O espírito do time tem que ser mantido para as 19 rodadas que estão por vir. Nem sempre haverá um Marcelo de Lima Henrique em nosso caminho...
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Como o treinador Cristóvão Borges é capaz de barrar o Felipe (camisa 6) do time, deixando jogar William Barbio atacante que não faz gol. Felipe no ataque teria muito mais utilidade com o Juninho Pernambucano no meio. Algo precisa ser feito urgente. Existem inúmeros técnicos no mercado mais capacitados e experientes do que ele. Agradecemos ajuda do Cristóvão no ano passado, porém sua situação está ficando insustentável. Um abraço