domingo, 19 de agosto de 2012

Contra o rival, hora da recuperação

Neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Flamengo, às 18h30 no Engenhão. Na terceira colocação do campeonato, mas há dois jogos sem vencer, o Gigante da Colina tenta não perder contado com o líder Atlético-MG e o vice Fluminense, que venceu na abertura da rodada.
Contando o campeonato de 2011, o Vasco já está há mais de 30 rodadas seguintes no G4, grupo dos melhores times do país. Mesmo assim, o time vem sendo questionado e entra hoje em campo com a pressão de alcançar um resultado positivo. Alguns jogadores vem sendo cobrados pela torcida, que não deve ter paciência em caso de revés contra o mais tradicional rival.
Por outro lado, o rival vive situação oposta. Apesar de estar no meio da tabela, começa a vislumbrar dias melhores, sob o comando de Dorival Júnior, velho conhecido do cruzmaltinos, que deve ser vaiado hoje por aqueles que já o aplaudiram em 2009. Quem deve ser muito perseguido é Ramon. O lateral, que fez juras de amor ao Vasco, hoje faz o mesmo pelo rival, o que não vai ser perdoado pelos vascaínos.
Durante a semana os flamenguistas debocharam da possibilidade de estarem em maior número no Estádio Olímpico. Com a insistência de nossa torcida em inventar uma má fase, a hipótese é bem provável, o que seria uma vergonha sem tamanho.
Em campo, Cristóvão Borges tem a vola de Éder Luís. As últimas atuações do camisa 7 deixaram a desejar, mas ele é fundamental para o esquema. Além disso, costuma ir bem contra o Flamengo, aproveitando os generosos espaços pelas laterais. Com este retorno, o treinador pode usar a escalação que consolidou a melhor fase do time no campeonato, com Carlos Alberto no lado esquerdo de ataque.
Na temporada, a vantagem é do Vasco, com duas vitórias contra uma derrota. Eliminamos o rival das duas partes do Campeonato Estadual e hoje temos a chance de pôr fim a esta esperança de reação, além, é claro, de nos mantermos firmes na briga pelo título.
Torcedor, vá ao estádio, apóie e incentive. Sem vaias e principalmente, sem brigas, Torça em paz!
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

VanderCRVG disse...

Semana de jogo importante é sempre assim, vale tudo para desestabilizar o adversário.

No programa Globo Esporte de ontem (sábado) o foco da reportagem sobre o Vasco é a sua “evidente” queda de rendimento.

Mas o que eles não estão dizendo sobre o Vasco?

· Ficamos 9 partidas sem perder.
· Ficamos 7 partidas sem levar gol.
· Fomos o time que mais perdeu jogadores na janela para o exterior.
· Estamos a 42 rodadas seguidas no G4 do campeonato brasileiro, 2011 e 2012.
· Continuamos na briga pelo título.
· Temos um dos artilheiros do campeonato.

O que não estão dizendo sobre o VASCO?