quarta-feira, 25 de julho de 2012

Duelo de lendas

Nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Botafogo às 20h30 no Engenhão. Na vice-liderança da competição, o Gigante da Colina faz seu primeiro clássico, buscando se manter na perseguição ao líder Atlético-MG. Será o reencontro de dois jogadores que marcaram época no futebol mundial, Juninho Pernambucano e Seedorf.

Em uma boa seqüência de vitórias e de invencibilidade, o Vasco chega motivado para o duelo contra o Glorioso. A zaga parece ter se encontrado, sem sofrer gol há três partidas e no meio, Nilton vem melhorando a cada partida, principalmente depois da entrada de Wendel. Mais à frente, Juninho joga melhor a cada dia e os 37 anos parecem imperceptíveis.

Do outro lado, o rival vem de derrota em casa para o Grêmio. Nesta temporada, o alvinegro tem oscilado muito. Se em alguns dias é capaz de atuações excelentes, em outros obtém resultados decepcionantes. Essa oscilação não permite prever que Botafogo encararemos hoje.

O histórico recente de resultados neste clássico mostra partidas de muitos gols, com algumas goleadas. Neste ano, duas vitórias alvinegras, com grandes atuações de Fellype Gabriel e Loco Abreu. Para nossa sorte, o uruguaio foi negociado e Fellype estará no banco.

Quem se candidata a dar trabalho é o novo camisa 10 Seedorf. Ele que já deu trabalho ao Vasco em 1998, busca sua primeira grande atuação no futebol brasileiro. Como coadjuvantes, terá Andrezinho, Vítor Júnior e Renato, fundamental na organização do meio campo botafoguense.

O dia e horário atípico para clássicos devem gerar um público muito pequeno no Engenhão. A venda antecipada anda fraca e o panorama não deve mudar até a bola rolar. Uma pena, já que há bastante qualidade em campo e a promessa de um jogo emocionante.

Aquele que puder, compareça e apóie o time, nesta partida que pode nos devolver a primeira colocação, além de trazer ainda mais motivação para as próximas e decisivas rodadas.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: