sábado, 21 de julho de 2012

Era Peixe, mas parecia mamão com açúcar

Quem assistia ao jogo entre Vasco e Santos na noite deste sábado não podia acreditar que o time de preto perdera, horas antes, dois de seus principais jogadores. Soberano do primeiro ao último minuto, o Gigante da Colina venceu por 2x0 sem sustos, se mantendo na perseguição ao líder Atlético-MG, que bateu o Sport no Recife.
A boa atuação fora de casa contra o São Paulo fez com que mais de 17.000 cruzmaltinos se deslocassem à Colina Histórica para assistir ao duelo contra o Peixe. Sem Fágner e Diego Souza, Cristóvão Borges optou por Auremir na lateral e Carlos Alberto no meio. O camisa 84 começou empolgado, mas foi o jovem pernambucano que foi um dos melhores da noite, com muita disposição, especialmente no primeiro tempo.
Com bom toque de bola, especialmente do lado direito, o Vasco fazia por merecer o gol, que não tardou. Aos 11, em cobrança de escanteio de Juninho, a bola sobrou para Douglas encher o pé e estufar a rede de Aranha. O gol coroa a boa fase do jovem, que vem fazendo ótima dupla com Dedé. Há três jogos o time não sofre gols e muito disso se deve ao bom trabalho das nossas Torres Gêmeas.
Tranquilamente, o Vasco trabalhou com a vantagem no placar e não viu o gol de Fernando Prass ameaçado em nenhum momento. Pelo contrário, teve diversas chances de ampliar, todas elas passando pelos pés cada vez mais encantados do Reizinho.
Mal o segundo tempo começou e lá estava nosso craque da camisa 8 a fazer das suas. Nova cobrança de escanteio, dessa vez na cabeça de Alecsandro, que desviou no primeiro pau marcando seu sétimo gol no Brasileirão. Artilheiro isolado!
O restante da segunda etapa seguiu no ritmo do primeiro tempo. O Vasco jogando com tranquilidade e o Peixe nada criando. As jogadas ofensivas do time paulista se resumiram a cruzamentos de Felipe Anderson em faltas cavadas pelo cai-cai Victor Andrade.
Sobrou tempo para Cristóvão poupar Wendel e Juninho, além de colocar Pipico pra jogar prla primeira vez em São Januário. Assim, o time coloca no bolso mais três pontinhos merecidos, seguindo na briga pela liderança.
Saborear Peixe foi mole. Difícil está sendo alguém derrubar o Galo.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Sabia que o time não iria sentir tanta falta dos jogadores que saíram; gostei do Auremir, teve personalidade, estrear diante da nossa imensa torcida não deve ser fácil. O que mais me preocupa são os salários atrasados, isso tira nossa credibilidade, desanima alguns jogadores e prejudica grandes contratações.

Abraçossss