sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entre a esperança e a apreensão

Neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Santos às 18:30 em São Januário. Após a vitória fora de casa contra o São Paulo, o Gigante da Colina vai a campo empolgado com a hipótese de reassumir a liderança. Por outro lado, a torcida se encontra apreensiva com o futuro do time, sem Diego Souza, negociado nessa sexta-feira para um time árabe. Outro que pode sair em breve é Fágner, desejado pelo Wolfsburg.
Todo vascaíno amanheceu na quinta-feira com um sorriso no rosto. Não era para menos. A ótima atuação contra o São Paulo empolgou e deixou a galera confiante em um bom resultado neste fim de semana. Tudo muito lindo, tudo em paz, até o início de tarde de hoje. A novela Diego Souza, que parecia superada, voltou com toda força e o pai do jogador confirmou sua saída. Pior. Fágner, de quem tanto imploramos pela renovação, já recolheu suas chuteiras do vestiário de São Januário.
Assim, de uma hora pra outra, o time se viu sem duas peças fundamenrais de um elenco já pouco numeroso, que obriga Cristóvão a se virar a cada rodada para montar o onze inicial. Enquanto os rivais pelo título se reforçam, o Vasco se desmonta.
Para esse jogo, talvez o impacto seja pouco ou nenhum. O Santos também tem sérios desfalques e não faz boa campanha. O eventual substituto de Diego Souza pode ter uma boa atuação e Max, que entra em lugar de Fágner, pode não comprometer e vencermos a partida.
Mas e nas outras 27 rodadas? Quantas vezes já não vencemos graças a Fágner ou Diego? E agora, como ficamos sem eles? Na lateral, não há chance de repôrmos à altura o nosso camisa 23. Max, Auremir ou outro que seja contratado não reúnem condições de decidir jogos como o baixinho tatuado.
Já na vaga do 10, há maior margem para discussão. Diego até pode ter seus dias ruins e eles até são em maior quantidade que os dias bons. Porém, como escrevi na semana passada, ele tem uma qualidade fundamental. Nunca se machuca, não é expulso, joga sempre. Sem ele, passamos a depender de jogadores que se machucam demais e fatalmente entraremos em campo e teremos suplentes diversas vezes de baixa qualidade.
Nesta sexta-feira,podemos não ter perdido um jogo. Podemos ter jogado pela janela a grande chance de voltarmos a conquistar um título nacional. Estamos destruindo um elenco excelente em todos os sentidos e nada é feito no sentido de reposição. 
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: