domingo, 10 de junho de 2012

Líder com justiça

Jogando com autoridade e postura vencedora do primeiro ao último minuto, o Vasco venceu o Bahia por 2x1 em Salvador e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. São 12 pontos em 4 jogos, que fazem do Gigante da Colina o único time com 100% de aproveitamento, isolado no topo da tabela. Os dois belos gols foram marcados por Juninho e Diego Souza, ambos na primeira etapa. No próximo fim de semana, o cruzmaltino volta a atuar fora de casa, contra o Palmeiras.
Com Fágner vetado de última hora, Allan teve a chance de começar jogando. A mudança em nada fez diferença para o funcionamento da defesa, que se mostrou atenta e bem postada desde o início do duelo. Dinminuíndo os espaços, meio-campo e ataque facilitavam o trabalho dos zagueiros e é impressonante como esse time mutante altera sua forma de jogar sem diminuir em qualidade.
O bom começo foi premiado com um lindo gol de falta do Reizinho, após Diego Souza sofrer uma tentativa de assassinato por parte do ex-vascaíno Titi. A bola entrou no ângulo, sem chances para o bom goleiro Marcelo Lomba. Festa dos milhares de vascaínos que lotaram e apoiaram muito em Pituaçú.
A vantagem fez o Tricolor de Aço vir para cima, mas sem grandes sustos. E aí entra o mérito do trabalho do grupo e da comissão técnica. Renato Silva, Rodolfo, Nilton e Fellipe Bastos podem não ser os marcadores dos sonhos de ninguém, mas por todo o time se dedicar a atrapalhar o adversário, o trabalho lá atrás se torna menos complicado.
Saindo com inteligência, o Vasco se mostrava senhor do jogo, acertando uma bola na trave com Alecsandro. Minutos depois, Diego Souza recebeu com o peito lançamento de Fernando Prass, já passando para Alecgol e recebendo na frente. O camisa 10 driblou Titi e deu toque de categoria por cima de Lomba. Golaço!!! O lance lembrou o segundo gol da vitória sobre o Avaí, em Florianópolis pela Copa do Brasil 2011, só que dessa vez foi ainda mais belo.
Pouco depois, Fellipe Bastos recebeu de Allan e bateu para defesa espetacular do goleiro rival. Juntando-se aos dois gols e à bola na trave, foram 4 chances claríssimas, que mostraram o nível de atuação do Gigante na primeira etapa.
Para o segundo tempo, Falcão entrou com um centroavante mais fixo e brigador, o que melhorou o nível do Bahia. Com meias se movimentando por trás dele, a marcação em bloco vascaína teve que ser mais recuada, o que diminuiu nossa presnça no campo ofensivo.
Fernando Prass passou a aparecer bastante. Nem sempre suas defesas foram difíceis, mas é importante para um goleiro se manter concentrado e atento nos momentos de pressão e nossa Muralha cumpriu seu dever com louvor. Rodolfo saiu lesionado para entrada de Dedé, ainda sem ritmo e errando em alguns lances, como era de se esperar.
O Vasco chegou a marcar com Carlos Alberto, mas a arbitragem alegou impedimento, em lance complicado de decidir até pela televsisão, não cabendo julgar o acerto ou não do bandeirinha. O Bahia foi diminuir apenas aos 49, com o lutador Júnior. Já era tarde e os funcionários do estádio já até estavam com as mãos no disjuntor para apagarem as luzes.
Invicto, 100% e com artilheiro, o Vasco vai cumprindo sua missão inicial com louvor. Toda vantagem que conseguirmos abrir agora pode ser importante lá na frente e por isso não podemos fraquejar e repousar sobre o bom momento.
E que ele sirva também para que torcida e diretoria percebam o valor deste grupo e da comissão técnica e que o presidente faça o impossível para que possamos ir com todos eles (exceção de Allan, já negociado ) até o fim da temporada.
Valeu Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: