sábado, 9 de junho de 2012

Liderança em jogo na boa terra

Neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Bahia às 17 horas. Com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Gigante da Colina encara o atual campeão baiano visando permanecer no topo da classificação. Por sua vez, o Tricolor ainda não venceu no campeonato e precisa dos 3 pontos para sair da parte de baixo da tabela.
Após fazer o dever de casa e vencer com tranquilidade o Náutico na última quarta-feira, chegou a vez de o Vasco encarar uma das mais fanáticas torcidas do país. Mesmo com a fase ruim, Pituaçú deve estar lotado de tricolores apoiando o time de Paulo Roberto Falcão que, precisando do resultado, colocará uma equipe muito ofensiva em campo.
O duelo marcará o retorno de dois grandes ídolos das torcidas, que ficaram longo tempo afastados por lesão. Do lado vascaíno, o mito Dedé, melhor zagueiro do país, que deve começar no banco de reservas. Do lado baiano, o lateral esquerdo Ávine, revelado no clube e remanescente da passagem por divisões inferiores.
O longo tempo que o camisa 6 ficou de fora pode ser uma arma a nosso favor. Ele terá que marcar justamente o lado mais forte, com a dobradinha Fágner e Éder Luís. Na sua cobertura, um velho conhecido vascaíno, Titi, que em Salvador ganhou moral de capitão e líder da equipe.
Titi e companhia terão pela frente a boa fase do artilheiro Alecsandro. O camisa 9 tem feito muitos gols e mais do que isso, tem atuado bem, como em nenhum outro momento seu no Clube. Hoje ele terá a oportunidade de receber bolas tanto de Felipe quanto de Juninho, que a exemplo de quarta-feira, atuarão juntos, com o Maestro na lateral.
Mesmo com um Caldeirão contra, temos motivos de sobra para otimismo e que dessa vez, a festa na amável Salvador seja em preto e branco. Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: