quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os velhinhos garantem

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Náutico em São Januário e contou com grande atuação dos ídolos Felipe e Juninho para garantir mais três pontos. A vitória mantém o Gigante da Colina com 100% de aproveitamento na liderança da competição. O Maestro e o Reizinho marcaram um gol cada, com Alecsandro marcando os outros dois e assegurando a artilharia isolada do Nacional.
Apesar da promoção de ingressos, a torcida compareceu em pequeno número ao estádio. Fica difícil entender o que o torcedor quer do Clube e dessa vez nem a desculpa do preço alto colava. Talvez para alguns, o jogo de ontem valia pouco, mas é bom lembrar que em 2011, empates em casa contra times pequenos prejudicaram nossa luta pelo título.
Contra um time também repleto de jogadores experientes, Cristóvão não titubeou em escalar Felipe na lateral esquerda e Juninho no meio campo. A opção se mostrou acertada em conjunto com uma marcação adiantada, na buca por roubar bolas já no campo de ataque. Assim, o time deixava menos expostos os dois ofensivos laterais.
Eder Luis sofria marcação individual de Derley, mas foi a caça quem levou a melhor sobre o caçador. Nosso camisa 7 roubou a bola do capitão Timbu e tocou para Alecsandro abrir o placar. O gol destabilizou a defesa pernambucana, que passou a errar lances bobos e marcar de forma errada. Quem aproveitou o momento foi Felipe, que apareceu pelo meio e acertou um lindo chute, ampliando o placar com um golaço.
Quem não acompanhava a boa atuação era Diego Souza. O camisa 10 procurava lances muito difíceis, tentando se redimir do erro grave da Libertadores. Seria melhor apostar no simples e garantir logo as pazes com a torcida.
Para o segundo tempo, Gallo corrigiu seus erros na escalação do Náutico. Colocou Souza e Rhayner em lugares de Ramon e Kim. Estive em Recife recentemente e torcedores de todos os clubes falavam maravilhas de Souza e ele justificou com uma boa atuação na segunda etapa. O veloz Rhayner deu trabalho ao lado esquerdo de nossa defesa, tentando segurar os avanços de Felipe.
O terceiro gol vascaíno saiu em um contra ataque lindo. Alecsandro lançou Diego Souza na esquerda, ele passou a Juninho que entrou em velocidade e ficou livre para tocar no canto de Gideão. Mais um golaço. Mais um gol e mais um bom momento vascaíno, que teve chances de ampliar ainda mais o placar.
Quem acabou marcando foi o Timbu. Após erro de Fellipe Bastos, Martinez chutou sem chances de defesa. Não deu tempo nem dos pernambucanos festejarem. O Maestro deu um passe incrível para Alecgol fazer o quarto, transformando em goleada.
Feliz, a torcida comemorava e arriscava até gritos de Olé. Cristóvão utilizou as 3 substituições, mas deixou seus velhinhos até o fim. Como o jogo não era tão intenso, dava pra manter Felipe e Juninho até o fim, até para cadenciar o passe e controlar a partida.
No fim, um gol de Araújo após novo erro de Bastos, que logo foi criticado pela torcida. Justamente em um dia especial, quando entrou em campo com sua filhinha no colo.
Agora temos o Bahia pela frente. Ainda não batemos nenhum grande adversário, mas ponto é ponto e estamos fazendo aquilo que de nós se espera, enquanto outros rivais vão deixando pontos pelo caminho. Isso pode fazer a diferença lá na frente.
Não é hora de se deslumbrar com a liderança, mas seguir trabalhando para um crescimento contínuo.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O que mais me agradou na vitória de quarta feira foi a posição de meia adiantado do Juninho. Ele fez um gol e perdeu dois aparecendo nesta posição. Bola dentro de quem sacou essa.
O pior, pra variar, Felipe Bastos perdendo a bola no 2. gol deles.