domingo, 17 de junho de 2012

Não mais 100%, mas ainda líder e invicto

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Palmeiras neste domingo e ficou no empate por 1x1. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos, permanecendo na liderança da competição, dois à frente do Cruzeiro, próximo adversário. O gol que garantiu o importante ponto foi de Juninho, em bela cobrança de falta.
Ao contrário do que se imaginava, o Palmeiras entrou em campo com seu time titular. Como seu jogo pela Copa do Brasil será apenas na quinta-feira, nada mais normal do que usar a força máxima hoje. E os primeiros lances de perigo se originaram de um duelo que vimos muito em 2011, entre Fágner e Luan. O camisa 11 alviverde acabou saindo lesionado, bem como o sempre perigoso Marcos Assunção.
O Vasco encentrava dificuldades na saída de bola e com os dois times marcando bem, o placar do primeiro tempo não poderia ser diferente de 0x0. Destaque para a boa presença da torcida vascaína, que lotou sua parte na Arena Barueri.
A segunda etapa começou equilibrada e quem saiu na frente foi o Verdão. Mazinho fez linda jogada para cima de Dedé e bateu no canto de Fernando Prass. Bonito gol, que derrubava nossa invencibilidade no Brasileirão.
Precisando atacar, o Vasco esbarrava nas atuações ruins de Diego Souza e Éder Luís que deixavam Alecsandro isolado e sem receber bolas. A entrada de Carlos Alberto não mudou muito o panorama, mas o camisa 84 acabou participando do lance do gol, ao tentar driblar Henrique e ver o adversário tocar a bola com a mão.
Na cobrança, Juninho demonstrou o talento de sempre e estufou as redes do Porco. Festa e comemoração que podiam ser ainda maiores se o gol de Alecsandro tivesse sido validado pela arbitragem, que anulou marcando impedimento.
Não foi o resultado dos sonhos, mas é um resultado normal, empatar fora de casa com uma equipe grande. Agora temos dois jogos no Rio e a chance de disparar na classificação. A torcida certamente mostrará sua força e lotará o Caldeirão na busca de seis importantíssimos pontos, contra Cruzeiro e Ponte Preta.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Pro Vasco valeu muito a escalação do Palmeiras.

Só acho que o Felipão vai se complicar no jogo de volta com o Grêmio , simplesmente prq não preservou algumas peças fundamentais do time deles como Luan e Marcos Assunção.

Jogo igual, resultado justo.