sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ultrapassar a retranca, eis a missão

Neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cruzeiro às 18h30 em São Januário. Na liderança da competição, o Gigante da Colina encara o segundo colocado, em um duelo que promete ser emocionante. Afastadas por apenas dois pontos, as duas melhores equipes deste início de certame brigam pelo direito de encerrar o fim de semana no topo da tabela.

Após somar quatro pontos nos jogos fora de casa contra Bahia e Palmeiras, o Vasco volta a jogar em São Januário. E também será em dose dupla, com a Raposa neste sábado e a Ponte Preta na próxima semana. Apesar de ainda estarmos no início do campeonato, já se desenha aí um momento chave para contabilizarmos seis importantes pontos e acumular alguma "gordura" enquanto alguns concorrentes tropeçam.

Para cumprir a missão com louvor, o time conta com o apoio da torcida. A venda antecipada foi boa e um bom público deve comparecer à Colina Histórica. Em campo, teremos o desfalque de Juninho Pernambucano, gripado. Cristóvão mantém o mistério entre Fellipe Bastos ou Thiago Feltri. Na segunda hipótese, Felipe seria deslocado para o meio campo.

Mas que ninguém vá ao estádio esperando moleza. Como todo time de Celso Roth, o Cruzeiro prima pela força defensiva e levou apenas dois gols no campeonato, ambos do Botafogo. Recheado de volantes, o time celeste fará uma retranca, saindo apenas na boa e contando com o talento de Montillo e oportunismo de Wellington Paulista.

No ano passado, Vasco e Cruzeiro protagonizaram dois jogos estranhos. Cada um venceu um por 3x0, ambos fora de casa. Aliás, aquela foi a última derrota do Vasco em casa pelo Brasileiro, fato que está prestes a completar um ano. Naquele jogo, Montillo conseguiu a proeza de driblar o Mito Dedé.

Vascaíno, faça sua parte. Não espere a reta final do campeonato para empurrar o time. Somos desde já candidatos ao título e cada vitória é mais um passo para o objetivo final. Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: