sábado, 26 de maio de 2012

Pedalando Rumo à Liderança!!!

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou a Portuguesa no último sábado e saiu do Canindé com três importantes pontos. Graças a um golaço de Alecsandro, o Gigante da Colina se manteve com 100% de apeoveitamento, dividindo a liderança com Botafogo e Atlético-MG. O campeonato agora tem uma pausa de dez dias, importante para recuperação dos lesionados e cansados.
Foi um jogo de baixíssimo nível técnico. Daqueles de dar raiva, quando sabemos que um time é muito superior e parece desinteressado, enquanto o outro se esforça, mas esbarra nas próprias limitações. Como sempre, nossa melhor jogada foi pelo lado direito.
Apesar de Eder Luís sofrer marcação individual, Fágner e Allan faziam tabelas e foi em bom lance do lateral que saiu o gol. Ele foi derrubado, levantou e cruzou para uma bicicleta incrível de Alecgol. Um lance impressionante, que os maiores gênios do esporte assinariam com prazer. Um gol que será visto e revisto por muitos anos e fará nosso camisa 9 ser eternamente lembrado pela jogada.
Foi porém um brilho único na fraca partida. Repousando sobre a vantagem, o Vasco criava pouco e também não sofria sustos. Mais uma vez a zaga formada por Renato Silva e Rodolfo se mostrou firme e é até curioso dizer isso, mas estamos sofrendo pela ausência de Dedé mais na parte ofensiva que no lado defensivo.
Para a segunda etapa, não restava outra alternativa à Lusa senão atacar. Com a saída de Rodolfo, que jogou no sacrifício, Douglas entrou e não manteve o nível. Também pela maior ofensividade dos rubro-verdes, o Vasco pouco saia de seu campo de defesa. Nem as entradas de Chaparro e Carlos Alberto mudaram o panorama.
O jogo se manteve tenso até o fim, com o perigo rondando nossa área. Felizmente as redes defendidas por Fernando Prass saíram intactas e o Vascão larga muito bem no Brasileirão. Agora temos que seguir firmes e como o próximo jogo é em casa, lotar o Caldeirão e ir com tudo pra cima do Náutico.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Que Golaço do Alecsandro hein Diego! PQP! Foda demais...

Acho que esses jogadores merecem nosso respeito e um voto de confiança. O Vasco tem sim um time muito bom, um elenco capaz e está jogando apesar das dificuldades financeiras que o clube atravessa. O Vasco, muito mal administrado, não paga os salários em dia e mesmo assim eles se empenham e fazem o melhor que podem. Agradeço por honrarem a camisa vascaína. Estranho só, um clube que havia acabado de ser campeão da Copa do Brasil e 2º no brasileirão ano passado perder seus patrocinadores restando apenas a Eletrobrás quando deveria ser o contrário.