sábado, 26 de maio de 2012

Agora é foco total!

Neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita a Portuguesa às 18h30 em São Paulo. Após estrear com vitória contra o Grêmio, o Gigante da Colina vai em busca de mais três pontos e da permanência no topo da tabela. O cruzmaltino procura também reagir logo à dura eliminação da Libertadores.
O fim do sonho de reconquistar a América deixou uma grande dor em toda a a torcida vascaína. Foram anos esperando tal oportunidade e em alguns lances ela se foi. Porém, o calendário não permite lamentações e mais uma vez temos que reagir depressa à uma decepção. Agora só nos resta o Brasileirão e é nele que temos que focar para voltarmos à Libertadores e de quebra conquistar o quinto título nacional de nossa história.
Enquanto alguns times ainda dividem a atenção com outras competições, já podemos usar força máxima nesta noite. É uma boa chance de darmos um bom salto, conquistando pontos valiosos que outros times deixam pelo caminho. Uma série de boas vitórias nos colocaria desde já no rol de candidatos ao título, forçando inclusive um esforço financeiro maior para manutenção e contratação de jogadores na janela que se aproxima.
O adversário de hoje começou a competição como um dos favoritos ao rebaixamento, já que ficou em uma das últimas posições no Paulistão. Mesmo assim, arrancou um bom empate contra o Palmeiras. Comandado por Geninho, deve vir com três zagueiros e ofensividade de seus alas, especialmente Luís Ricardo, que será marcado pelo jovem Dieyson, substituto do lesionado Thiago Feltri.
Sem os experientes Juninho e Felipe, Cristóvão pode novamente optar pela entrada de Carlos Alberto como titular. O camisa 84 teve bom desempenho contra o Grêmio e é uma arma importante para este longo campeonato, seja entre os 11 titulares ou saindo do banco.
Como sempre acontece no Canindé, a torcida cruzmaltina deve comparecer em bom número. O histórico rrecente de campeões brasileiros mostra que começar bem tem sido decisivo e agora é nossa vez de apoiar o time em busca dessas vitórias iniciais.
Se em 2011, com tantos problemas, chegando à última rodada lutando pela taça, agora temos muito mais chances. Lembrando que no fim nem sequer temos Sul-Americana a atrapalhar com jogos e viagens.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: