segunda-feira, 2 de abril de 2012

É assim que se faz!

Com uma atuação exemplar, o Vasco não tomou conhecimento do Macaé e mesmo jogando fora de casa, goleou o time da Região dos Lagos por 4x1 no último sábado. Com o placar, o Gigante da Colina reassumiu a liderança do grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Faltando duas rodadas para o fim desta fase, o cruzmaltino deixa bem encaminhada a classificação às semifinais. O ídolo Juninho Pernambucano foi o grande nome da vitória, com dois golaços. Também marcaram Diego Souza e Éder Luís. Na terça-feira o time volta a campo, desta vez pela Libertadores, em Lima, contra o Alianza.

Pressionado pela necessidade da vitória, Cristóvão Borges mandou a campo mais titulares que o esperado. O quarteto de frente mostrou logo que estava a fim de jogo, enquanto do lado alvianil, Pipico tentava ações isoladas. Antes dos 10 minutos, o estreante Fabrício cabeceou bola na trave após cruzamento de Juninho. Pouco depois, Alecsandro avançou pela esquerda e tocou para Diego Souza abrir o placar. Bela jogada, apesar do gramado molhado. Vascão 1x0!

Não demorou para a vantagem ser ampliada. O volante Gedeil escorregou na intermediária e a bola ficou nos pés de Diego. Nosso camisa 10 serviu Juninho que, com a categoria de sempre, encobriu o goleiro adversário. Golaço do Reizinho! Agitado, o jogo ainda teve o gol do Macaé, em cabeçada de Pipico aos 17 minutos.

Mesmo tendo diminuído, o adversário pouco incomodava o Vasco, que usava da maior qualidade para se impôr. Quando atacado, o cruzmaltino contava com a boa atuação de sua zaga reserva para não dar chances ao rival. Douglas e Fabrício mostraram qualidade contra um dos melhores ataques de time pequeno do Estadual.

A movimentação dos homens de frente voltou a ser concretizada em gols aos 36, com passe de Dieyson para Éder Luís que se aproveitou do campo escorregadio para deixar o zagueiro sentado e chutar no canto. Faltava a obra prima da tarde. Juninho recebeu fora da área, driblou dois zagueiros e de canhota bateu por cima do goleiro. Um dos gols mais bonitos da farta galeria do Reizinho, que a cada jogo faz por merecer a reverência da torcida.

O segundo tempo teve a estréia do centroavante Romário, candidato a reserva de Alecsandro. O jovem se esforçou, mas não conseguiu produzir muito. Com o freio de mão puxado, o Vasco segurou o resultado sem sofrer grandes sustos e ainda teve várias chances de ampliar. Faltou precisão na hora da finalização, como em lance que William Barbio saiu de cara com o goleiro e tocou para fora. Apesar da garra e velocidade, o Cabeleira precisa trabalhar as finalizações, pois atacante que não faz gol, passa fome.

As chances perdidas no entanto não fizeram falta. A grande atuação do primeiro tempo garantiu tranquilidade no Estadual. Agora é foco total na Libertadores, para o jogo mais que decisivo de amanhã, na capital peruana.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Foi uma importante vitória contra esse bom time do Macaé... Ganhamos moral pq foi na casa deles e estávamos com um Mistão...

Recuperamos tbm os pontos perdidos contra o Resende... Agora eh ir com tudo contra o Alianza....

Juninho eh Rei! Apenas esse comentário tenho sobre ele a respeito dessa partidas...

Abs Diego e uma ótima semana!